quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Unimed não renova com Fluminense

Depois de 15 anos, parceria entre Fluminense e Unimed chega ao fim.


Brasileiro Fluminense Chapecoense Fred
Há cinco anos no clube, Fred pode deixar as Laranjeiras em 2015
Depois de 15 anos a parceria entre Unimed e Fluminense, que começou em 1998 chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Celso Barros confirmou em comunicado que a empresa não continuará investindo no clube na próxima temporada.
O primeiro a deixar as Laranjeiras foi o lateral-esquerdo Carlinhos, que acertou contrato com o São Paulo. No entanto, outros nomes de peso não devem permanecer, como Rafael Sóbis, Valencia, Diguinho e Walter. Outro que também pode acertar sua transferência é o atacante Fred, alvo de diversas equipes do futebol brasileiro.Após uma negociação que vinha se arrastando ao longo do segundo semestre, não houve acordo. Sem o dinheiro investido pela empresa de planos de saúde, o clube deve reformular totalmente o seu elenco para 2015. Recentemente, Paulo Angioni, diretor de futebol do tricolor, afirmou que o Flu "não deve ir para o mercado contratar", e que, provavelmente, "50% do time na próxima temporada será formado por jogadores da base". Sem a parceira, e as dificuldades em renovar com atletas importantes como o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Gum, as chances são de que, agora, está porcentagem seja maior ainda




Veja abaixo o comunicado do presidente da Unimed-Rio, Celso Barros, confirmando o fim da parceria:
"A Unimed-Rio informa que encerrará seu contrato de patrocínio ao Fluminense Football Club ao final de 2014, após 15 anos de parceria. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa.
A cooperativa continua vendo o apoio ao esporte como uma importante forma de estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde. Ao longo deste período, em que a relação se consolidou como um dos mais duradouros patrocínios do futebol brasileiro, acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do clube nos cenários nacional e internacional.
Com o apoio da Unimed-Rio, o Fluminense foi campeão da série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, da Copa do Brasil em 2007, da série C em 1999 e do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012. Também realizou participações de destaque em competições internacionais, como a Taça Libertadores da América, na qual foi finalista em 2008, chegou às oitavas de final em 2011 e às quartas em 2012 e 2013; e a Copa Sul-Americana, tendo sido finalista em 2009 e participado ainda das edições de 2003, 2005, 2006 e 2014. Além de títulos, a parceria também viabilizou passagens de grandes nomes do futebol pelas Laranjeiras.
Ao longo destes 15 anos, a exposição obtida com o patrocínio ajudou a tornar a Unimed-Rio a operadora líder do mercado de saúde suplementar carioca. Agradecemos a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes e funcionários do clube que estiveram conosco durante esta parceria, mas, principalmente, aos milhões de torcedores do Fluminense espalhados por todo o Brasil. Desejamos que o clube continue sua trajetória de glórias, com conquistas que levem alegria à torcida tricolor.
Atenciosamente,
Celso Barros
Presidente da Unimed-Rio"



Nenhum comentário:

Postar um comentário