sábado, 19 de janeiro de 2013

Confira os resultados dos jogos de hoje pelo Brasil e exterior


Campeonato de São Paulo 2013

1ª rodada
São Bernardo 1 x 3 Santos
São Paulo 2 x 0 Mirassol
Linense 2 x 1 Guarani
Penapolense 3 x 0 Ituano
União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba
 
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2013
Taça Guanabara
Olaria 0 x 0 Audax-RJ
Friburguense 2 x 1 Bangu
Flamengo 2 x 0 Quissamã
Resende 1 x 1 Madureira
Boavista 0 x 3 Vasco
 
Campeonato Espanhol

20ª rodada
Málaga 1 x 1 Celta
Real Sociedad 3 x 2 Barcelona
Getafe 1 x 1 Sevilla
Granada-ESP 2 x 0 Rayo Vallecano
 
 
Campeonato Sul-matogrossense
Primeira fase - Primeira rodada
Aquidauanense 1 x 2 Novoperário
 
Campeonato Paraibano
Primeiro Turno - Quinta rodada
Paraíba 1 x 2 Nacional de Patos
 
Campeonato Sergipano
Primeira fase - Segunda rodada (jogos de ida)
América 1 x 2 Boca Junior
 
Campeonato Brasiliense
Primeiro turno - Primeira Rodada
Botafogo 1 x 4 Gama
Sobradinho 2 x 3 Capital
Brasiliense 0 x 2 Brasília
 
Campeonato Português
15ª rodada
Porto 2 x 0 Paços Ferreira
 
Campeonato Italiano
21ª rodada
Palermo 2 x 2 Lazio
Juventus 4 x 0 Udinese
 
Copa Africana de Nações

Grupo A
África do Sul 0 x 0 Cabo Verde
Angola 0 x 0 Marrocos
 
Campeonato Francês

21ª rodada
Ajaccio 1 x 1 Valenciennes
Brest 0 x 1 Saint-Etienne
Lorient 3 x 2 Troyes
Olympique 3 x 2 Montpellier
Sochaux 1 x 0 Reims
Toulouse 2 x 1 Nancy
 
Copa do Nordeste
Bahia 3 x Itabaiana
Salgueiro 1 x 0 ASA
Ceará 1 x 0 ABC
 
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Quartas de final
Santos (4) 1 x 1 (3) Audax-SP
Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
 
Campeonato Catarinense 2013

1ª rodada
Avaí 1 x 0 Hermann Aichinger
 
2013 - Goiano 1ª Divisão

1ª rodada
Rio Verde 2 x 1 Vila Nova-GO
 
Campeonato Cearense Série A 2013

5ª rodada
São Benedito 2 x 3 Icasa
Horizonte-CE 4 x 2 Crato
Guarany de Sobral 0 x 1 Maracanã
 
Campeonato Gaúcho Chevrolet
Taça Piratini
Internacional 1 x 1 Passo Fundo
 
Campeonato Alagoano Chevrolet - 2013

3ª rodada
CSE 0 x 1 CSA
 
Campeonato Inglês

23ª rodada
Liverpool 5 x 0 Norwich
Manchester City 2 x 0 Fulham
Newcastle United 1 x 2 Reading
Swansea City 3 x 1 Stoke City
West Bromwich Albion 2 x 2 Aston Villa
West Ham 1 x 1 QPR
Wigan 2 x 3 Sunderland
 
Campeonato Alemão

18ª rodada
Werder Bremen 0 x 5 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 3 x 1 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 0 x 0 Borussia Mgladbach
Wolfsburg 2 x 0 Stuttgart
Mainz 05 0 x 0 Freiburg
Bayern de Munique 2 x 0 Greuther Fürth

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GUIA DO CARIOCA: Veja como seu time chega para o Estadual

Estadual mais charmoso do Brasil, Carioca tem mudança no regulamento e encara o desafio de levar o público de volta aos estádios após o fracasso de 2012

 

                      HOME - Fred/Seedorf/Dedé/Elias
O Campeonato Carioca chega à sua 112ª edição neste fim de semana tentando manter a alcunha de Estadual mais charmoso do Brasil. Ainda sem o Maracanã, em obras para a Copa das Confederações-2013 e Copa do Mundo-2014, o Engenhão voltará a ser palco dos clássicos e dos principais jogos. E o desafio é se recuperar do fracasso de público de 2012, quando o que mais se viu foram arquibancadas vazias e prejuízos nos borderôs.
Atual campeão brasileiro e carioca, o Fluminense surge como favorito para faturar o bicampeonato. Com o elenco mais poderoso e a base mantida de 2012, o Tricolor, porém, terá de dividir as atenções com a Libertadores, que virou uma obsessão para seu torcedor. Assim, o Flu vai utilizar uma equipe reserva em alguns jogos, como na estreia diante do Nova Iguaçu.
Quem corre por fora, pelo menos na teoria, é o Botafogo. Com Oswaldo de Oliveira mantido no cargo, a equipe perdeu poucas peças e se reforçou em posições carentes, como no ataque, na zaga - com Bolívar, ex-Internacional - e nas laterais. Outro trunfo é poder atuar em casa nos grandes clássicos.
Flamengo e Vasco, apesar da grande tradição e força da torcida, ficaram enfraquecidos e a princípio poderão ter mais dificuldades. O Vasco por exemplo fez uma ampla reformulação, após jogadores como Juninho, Alecsandro e Fernando Prass terem deixado o clube. Já o Fla, sob nova administração, adotou a política de enxugar gastos e perdeu Vagner Love, trazendo por enquanto apenas Gabriel (ex-Bahia), Elias (ex-Sporting) e João Paulo (ex-Mogi Mirim).

MUDANÇAS NO REGULAMENTO
O Campeonato Carioca deste ano apresenta algumas mudanças no regulamento. Este ano, os cruzamentos foram invertidos. Na Taça Guanabara, as equipes de um grupo enfrentam as do outro, e na Taça Rio o duelo ocorre dentro das chaves. Nas semifinais de cada turno, o dono da melhor campanha pode jogar pelo empate. Na final, se houver apenas um líder do grupo classificado, este também joga pelo empate.
Além disso, haverá a entrega de dois troféus adicionais. A equipe grande que somar o maior número de pontos nos clássicos (sem contar semifinais e finais) receberá o Troféu Super Clássico. Da mesma maneira, a equipe de menor investimento que somar o maior número de pontos em seus jogos - excetuando-se os contra os grandes - ganhará o Torneio Extra.

ALÇAPÕES E HORÁRIOS MALUCOS
O Campeonato Carioca de 2013 reservará também mudanças nos estádios utilizados. O Flamengo, que só jogou no Engenhão, em Macaé e em Volta Redonda no ano passado, vai enfrentar o Madureira no acanhado estádio da Rua Conselheiro Galvão e atuará também em Moça Bonita, estádio do Bangu que teve seu gramado reformado com a ajuda do Audax Rio, recém-promovido e que mandará seus jogos lá.
Além disso, haverá jogos em horários comerciais, como na segunda rodada, quando a tabela marca Madureira x Flamengo e Bangu x Botafogo para as 17h de quarta e quinta-feiras, respectivamente. O tão contestado horário do sábado à noite será utilizado também, como nos jogos Resende x Vasco (dia 26 de janeiro) e Quissamã x Fluminense (2/2). O Clássico dos Milhões, Vasco x Flamengo, será numa quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 19h30.

                  Botafogo aposta na manutenção do trabalho de Oswaldo e muda postura

Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
A vaga na Copa Libertadores e os títulos não vieram na temporada passada. Mas nem por isso tudo necessariamente precisa mudar. A diretoria do Botafogo, em decisão mais do que acertada, manteve a base da equipe e ainda por cima renovou com o técnico Oswaldo de Oliveira até o fim de dezembro. Se dizem que para colher os frutos no futebol - leia-se ter conquistas - é necessário dar continuidade ao trabalho e dar tempo ao treinador, o torcedor do Botafogo tem tudo para voltar a festejar.
Apesar do grupo do Glorioso ser praticamente o mesmo, somando-se à chegada de cinco caras novas, existe uma mudança de pensamento implementada pelo novo vice de futebol, Chico Fonseca, que será decisiva para que o ano seja de conquistas: nada de buscar vagas, mas, sim, jogar as competições pensando exclusivamente nos títulos.
É com esse espírito que o Botafogo começa no domingo a luta para voltar a dar uma volta olímpica no Engenhão, o que aconteceu na temporada passada, mas apenas na conquista da Taça Rio. Para isso, o torcedor botafoguense será fundamental, precisa comparecer!
Com 25 partidas pelo Botafogo, o holandês Clarence Seedorf é novamente a grande esperança. Mais ambientado ao clube e à rotina do futebol brasileiro, o camisa 10 tem tudo para ser o responsável a levar uma equipe composta de jovens valores e jogadores experientes ao topo do estado.
E valores promissores não faltam a este time. Da zaga, com o jovem Dória, ao ataque, com Bruno Mendes e o recém-chegado Henrique, o Botafogo tem um time claramente definido e com um ótimo entrosamento. Vale destacar também, além da chegada de Henrique, a experiência do zagueiro Bolívar, multicampeão pelo Internacional. Jogadores com esse perfil, calejados e acostumados a decidir, ajudam um time a ganhar corpo, tornar-se ainda mais competitivo. Bola dentro!
TIME-BASE
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira. 

QUEM CHEGA
Bolívar (Z, Internacional), Rodrigo Defendi (Z, Vitória de Guimarães-POR), André Bahia (Z, Samsunspor-TUR), Henrique (A, Sport) e Julio Cesar (LE, Grêmio).

QUEM PODE CHEGAR
Edilson (LD, Grêmio)

QUEM SAI
Lennon (LD, Atlético-GO), Brinner (Z, Bahia), Fábio Ferreira (Z, Criciúma), Amaral (V, Cruzeiro), Willian (A, Trencin-SVK), Caio (A, Internacional), Elkeson (A, Guangzhou-CHN) e Vitor Júnior (M, Internacional)

                        Flamengo vai para o Estadual sem Love e com política de pés no chão

Elias - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)

Afirmar que 2013 será o ano do Flamengo seria o mesmo que dizer que a fome está erradicada na África. Não vai ser, nem está sendo planejado para isso. Pode até acontecer, por uma dessas surpresas que o futebol proporciona, mas esta temporada é vista dentro do clube como de transição e muita dose de paciência.
O Flamengo perdeu Vagner Love, principal jogador que tinha no elenco, por não ter condições de pagar a dívida ao CSKA, da Rússia. Elias e Gabriel chegaram. O primeiro é um reforço que não precisa de apresentações, mas que não é a solução dos problemas. O segundo, uma aposta muito benfeita, mas que pode dar certo ou não.
Os garotos da base mais uma vez serão jogados no fogo e precisarão se virar para não se queimarem. Um risco tão grande quanto depositar a confiança de dias melhores neles. Isso é o que o Flamengo tem no momento para apostar.
O ano começou agora e seria arriscado demais dizer que será um fracasso. Mas é fato que o Flamengo, neste momento, disputa com o Vasco, pelo menos no papel, o posto de terceira força do Rio de Janeiro. Pode ser que isso mude com o decorrer dos meses, mas é preciso ser realista quanto aos objetivos traçados. Em algum momento a casa
precisaria ser arrumada. E esta diretoria nova teve o mérito de ousar.
Sim, ousar, pois ter um ano de mãos vazias no principal esporte do clube é um risco. Apostar que a paciência da torcida irá perdurar pelo ano inteiro é outro perigo iminente.
O Flamengo muitas vezes consegue surpreender. Se esta mesma torcida acreditar e abraçar o time é meio caminho andado para que fracassos não aconteçam. Por enquanto, com o que tem, Dorival precisa lutar para fazer um trabalho digno. Nada de brigar por tudo que vai disputar. E se vier com esse discurso, ele ou qualquer outro membro da diretoria que fizer isso tem de ser cobrado. Como até agora ninguém fez isso, é necessário um voto de confiança.
Muita poeira ainda vai sair debaixo do tapete neste ano, mas uma coisa já parece bem clara: o Flamengo trabalha para voltar forte, sim. Contudo, este é um projeto para 2014.

TIME-BASE
Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral (Cáceres), Elias, Renato e Cleber Santana; Gabriel e Hernane - Técnico: Dorival Júnior.

QUEM CHEGA
Elias (V, Sporting-POR), João Paulo (LE, Mogi Mirim), Gabriel (M, Bahia), Alex Silva (Z, Cruzeiro) e Wallace (Z, Corinthians).

QUEM SAI
Vagner Love (A, CSKA-RUS), Bottinelli (M, Coritiba), Negueba (A, São Paulo), Wellington Bruno (M, Ponte Preta), Wellington Silva (LD, Fluminense), Maldonado (V), Magal (LE) e Welinton (Z, Alania-RUS)

QUEM PODE CHEGAR
Carlos Eduardo (M, Rubin Kazan-RUS)

QUEM PODE SAIR
Liedson (A), Aírton (V), Ibson (M), Cleber Santana (V, Náutico) e Lennon (V, Macaé)

         Sobrando no Rio, Fluminense briga pelo bi preocupado com a Libertadores


Gol do Fred - Palmeiras x Fluminense (Foto: Ari Ferreira)

Se o Fluminense não tivesse como grande objetivo para 2013 a conquista da Copa Libertadores, poderia ser dito aqui, sem sombras de dúvidas, que o clube seria o "grande" favorito ao título do Carioca. Mas como a prioridade é a competição sul-americana, o Tricolor é, digamos, "apenas" favorito. Hoje, o Fluminense tem o melhor elenco do futebol carioca (e um dos melhores da América do Sul), o melhor técnico do Rio (e um dos melhores do Brasil), o melhor patrocinador do estado (e um dos mais atuantes do país)... Trunfos que não podem ser desconsiderados ao se fazer a comparação com os outros grandes, que, tirando uma enorme e rara zebra, acabarão decidindo a disputa.
Diante disso, então, o Fluminense já pode levantar a taça do Carioca pela 32ª vez, se igualando ao Flamengo? De jeito nenhum. E o principal motivo é justamente a Libertadores, competição que vai merecer uma prioridade do Tricolor em muitos momentos durante o Estadual. O técnico Abel Braga já anunciou que iniciará a disputa com reservas. Mas até o time B do Flu é capaz de brilhar. É melhor do que quase todos (senão todos) os pequenos e pode bater de frente com os grandes. Os titulares serão utilizados quando der e quando convir ao treinador, que prometeu a estreia da equipe principal na terceira rodada, contra o Botafogo, em uma espécie de treino de luxo para o torneio continental.
Que time do Carioca tem tantos destaques quanto o Fluminense? Ter craques como Diego Cavalieri, Deco, Thiago Neves e Fred não é para qualquer um. Junto a eles, a base que ficou conhecida nos últimos anos como time de guerreiros, além de Bruno, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos, Jean e Wellington Nem, jogadores que se destacaram na conquista do Brasileirão de 2012. Nem precisaria de reforços para o Estadual, mas, mesmo assim, chegaram Wellington Silva, do Flamengo, e Rhayner, do Náutico. Felipe e um lateral-esquerdo estão chegando. E ainda pode vir mais, dando a sensação de que o Flu e a patrocinadora do clube estão insaciáveis por títulos, sejam eles prioritários ou secundários.


 TIME-BASE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum e Leandro Euzébio; Edinho, Jean e Deco; Wellington Nem, Thiago Neves e Carlinhos; Fred - Técnico: Abel Braga.



QUEM CHEGA
Rhayner (A, Náutico) e Wellington Silva (LD, Flamengo)

QUEM PODE CHEGAR
Felipe (M, Vasco), Riquelme (M, Boca Juniors), Carlos Eduardo (M, Rubin Kazan-RUS), Ernandes (LE, Atlético-GO) e Monzón (LE, Lyon-FRA)

QUEM SAI
Carleto (LE, São Paulo), Fernando Bob (V, Vitória), Ciro (A), Tartá (A, Criciúma), Bruno Veiga (A, Joinville) e Rodriguinho (A, Avaí)

             

               Vasco tenta encerrar jejum de dez anos com equipe totalmente reformulada

 

Dedé - Flamengo x Vasco (Foto: Ricardo Ramos)

O passado vive a rondar São Januário. Mas as lembranças recentes do time vencedor da Copa do Brasil de 2011 e do posterior desmanche ano passado precisam ser superadas. Um Vasco completamente novo entrará em campo neste Carioca, em busca do 23º título na competição.
Memórias antigas também pairam sobre a Colina neste começo de temporada. Em 2013, completam-se exatos dez anos desde a última vez que o Gigante alcançou a hegemonia do futebol do estado. Este já é o segundo maior jejum de títulos cariocas do Vasco, desde que o time disputou a competição pela primeira vez, em 1923.
Há uma semelhança entre aquela equipe que ficou marcada pelo cruzamento de letra de Léo Lima na decisão contra o Fluminense e o grupo que entra em campo sob o comando duplo de Ricardo Gomes e Gaúcho. Ambos sucedem períodos vitoriosos com a responsabilidade e a motivação de levarem o Vasco a um novo ciclo positivo.
Esse talvez seja o grande trunfo do Cruz-Maltino neste Carioca. Não faltará vontade para um grupo substancialmente jovem, composto por jogadores em começo de carreira e outros que ainda não vingaram em um grande clube como o de São Januário. Resta saber se esse ímpeto será capaz de superar as dificuldades estruturais e financeiras que o Vasco atravessa.
Dentro das quatro linhas, por mais que oito reforços tenham chegado, alguns rostos bem conhecidos seguirão como referências. Dedé na zaga, Bernardo e Carlos Alberto na criação e Eder Luis no ataque. Todos eles são velhos conhecidos e deverão ser titulares indiscutíveis no Carioca, com a missão não apenas de jogarem bem, mas também de assumirem postura de liderança.
Se fora de campo, os problemas do Vasco já são muitos, na hora em que a bola rolar, as laterais deverão ser o ponto fraco da equipe de São Januário. A própria juventude atua como uma faca de dois gumes, dependendo do momento da partida. O fato é que ninguém sabe o que esperar do Vasco no Carioca. O que vier, se algo realmente vier, será lucro. E - quem sabe? - um recomeço.
TIME-BASE
Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas e Wendell; Abuda, Jhon Kley e Pedro Ken; Carlos Alberto, Bernardo e Eder Luis

QUEM CHEGA
André (Z, Novo Hamburgo), Michel Alves (G, Criciúma), Thiaguinho (M, Cruzeiro), Elsinho (LD, Figueirense), Bernardo (M, Santos), Fillipe Soutto (V, Atlético-MG), Leonardo (A, Atlético-MG), Sandro Silva (V, Cruzeiro) e Pedro Ken (M, Cruzeiro)

QUEM SAI
Alecsandro (A, Atlético-MG), William Matheus (LE, Goiás), Juninho (M, New York Red Bulls-EUA), Auremir (LD, Náutico), Eduardo Costa (V, Avaí), Fabrício (Z, Vitória), Chaparro (M), Pipico (A, FC Dallas-EUA), Diego Rosa (V, Ponte Preta), Fernando Prass (G, Palmeiras), Jonathan (A, São Bernardo), Nilton (V, Cruzeiro), Wiliam Barbio (A, Atlético-GO), Jonas (LD) e Felipe (M

              

               Clubes de menor investimento abusam da experiência para surpreender


Os clubes pequenos vão usar e abusar de figurões bem conhecidos do público no Campeonato Estadual de 2013. Essa é a tática escolhida por eles para tentar acabar com a hegemonia dos quatro grandes nas últimas décadas. Confira como cada um chega:

AUDAX
Vice-campeão da Segundona em 2012, o Audax é um dos novatos na elite carioca. Treinado por Maurício Barbiei, contratou dez jogadores, tem boa estrutura e contará com vários veteranos - como o zagueiro Fabiano Eller – para um só objetivo.
- Estamos nos preparando há dois meses e lutaremos para nos manter na elite - disse Barbieri.
TIME-BASE: Douglas, Adriano, Anderson Luís, Fabiano Eller e Diego Maia; André, Andrade, Leandro Bonfim e Wellington, Ivan Júnior e Yuri - Técnico: Maurício Barbieri.

BANGU
Seguir na elite e tentar beliscar uma vaga na semifinal. Esse é o pensamento do Bangu, que fez 12 contratações e realizou a pré-temporada no CT do Fluminense, em Xerém.
- Nossos reforços tiveram uma adaptação perfeita com os jogadores que já faziam parte do grupo e se encaixaram perfeitamente - disse o técnico Cleimar Rocha.
TIME-BASE: Thiago Leal, Celsinho, Rafael e Carlos Renan; Guilherme, Mayaro, André Barreto, Gustavo e Gilmar; Hugo e Alexandro - Técnico: Cleimar Rocha.

BOAVISTA
Apostando em nomes conhecidos do torcedor carioca, como Somália e Túlio Souza, o Boavista espera fazer um bom Estadual em 2013. A equipe realizou a pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis.
- Fiquei bastante tempo com o grupo e realizamos vários trabalhos. A preparação foi satisfatória - disse o técnico Lucho Nizzo.
TIME-BASE: Vinicius, Everton Silva, Fred, Thiago Salles e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Túlio Souza, Leandro Chaves e Tony; Erick Flores e Somália - Técnico: Lucho Nizzo.

DUQUE DE CAXIAS
Com a base que por muito pouco não conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 e algumas novidades, como o atacante Rodrigo Dinamite. Esse é o Duque de Caxias que, além de escapar do descenso, sonha alto no Carioca.
- Ficamos invictos na pré-temporada e podemos surpreender - disse o técnico Josué Teixeira.
TIME-BASE: Fernando, Jefinho, Paulão, Sérgio Raphael e Antonio Carlos; Renan, André Gomes, Digão e Thiago Souza; Dudu e Charles Chad - Técnico: Josué Teixeira.

FRIBURGUENSE
Tradicional clube do interior, o Friburguense vem para Carioca tentando se firmar na primeira divisão. A equipe realizou a pré-temporada na cidade de Cataguases, em Minas Gerais. O clube não fez nenhuma contratação, mas está confiante.
- O grupo está muito bem e muito motivado - disse o técnico Gerson Andreotti.
TIME-BASE: Adilson, Sérgio Gomes, Diego, Cadão e Bidu; Flavinho, Elan, Lucas e Marcelo; Ziquinha e Lohan - Técnico: Gerson Andreotti.

MACAÉ
Depois de quase conseguir o acesso à Série B do Brasileiro no ano passado, o Macaé manteve a base e espera seguir embalado agora no Carioca. A preparação começou cedo, no dia 3 de dezembro, na pré-temporada realizada em Rio das Ostras. Dos 11 titulares de 2012, o Alvianil Praiano sofreu apenas quatro baixas.
TIME-BASE: Luis Henrique, Daniel, Diego, Douglas e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Leandro Teixeira, Norton e Danilo; Jones e Anderson Costa - Técnico: Toninho Andrade.

MADUREIRA
O técnico Alexandre Gama aproveitou bem a pré-temporada. Ele utilizou o tempo para conhecer os sete jogadores contratados e para entrosar melhor o time, que foi semifinalista da Copa Rio no ano passado:
- A pré-temporada foi curta, mas muito proveitosa. Deu para conhecer bem e avaliar os novos jogadores que chegaram.
TIME-BASE: Marcio, Diego, Zé Carlos, Lucas e Zeca; Gilson, Rodrigo, Iranildo e Índio; Jean e Beto - Técnico: Alexandre Gama.

NOVA IGUAÇU
O maior trunfo do Nova Iguaçu para este Carioca foi ter mantido a base do time campeão da Copa Rio. Além disso, alguns jogadores chegaram e o técnico Leonardo Condé sonha com uma vaga nas semifinais de pelo menos um dos turnos:
- Essa é a nossa expectativa. Mantivemos a base e contratamos. Eu sei que podemos chegar.
TIME-BASE: Jefferson, Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Leonardo Salino, Rodrigo Souza e Dieguinho; Talles Cunha e Flávio - Técnico: Leonardo Condé.

OLARIA
Investindo em parceria com o Bahia, o Olaria espera fazer um bom Carioca em 2013. O treinador Chiquinho de Assis destacou a boa preparação:
- Durante a pré-temporada ficamos três dias na Granja Comary, treinando em dois períodos. Os seis jogadores que vieram do Bahia se entrosaram bem com a equipe que jogou a Copa Rio.
TIME-BASE: Rafael Moreno, Carlos, Rafael Souza e Cleberson; Calisto, Assis, Vitor Lemos, Lenine e Léo; Leozinho e Leandrão - Técnico: Chiquinho de Assis

QUISSAMÃ
Campeão da Série B-2012 e patrocinado pelos royalties do petróleo recebidos pela prefeitura, o Quissamã estreia na Série A já tendo comemorado uma vitória. O clube levou a melhor no STJD em um processo que poderia lhe tirar a vaga na elite. A manutenção da base campeã, com chegada de reforços pontuais, foi a tônica do planejamento do clube.
TIME-BASE: Jefferson, Diguinho, Edson, Douglas e Thiago Reis; Cleiton, Arimax, Bruno Reis e Marquinhos; Marcelinho e Thiaguinho - Técnico: Marcelo Buarque.

RESENDE
- A nossa expectativa é manter o que o Resende vem fazendo: surpreender os grandes e realizar bons jogos. O nosso grupo está muito comprometido e acredito muito nos nos
sos atletas.
O técnico Eduardo Allax aposta em bom ano do Resende, que formou um setor ofensivo experiente: Marcel, Elias e Acosta.
TIME-BASE: Mauro, Filipi Souza, Marcelo, Emerson e Tiago Silva; Léo Silva, Iuri, Leozinho e Marcel; Elias e Acosta - Técnico: Eduardo Allax.

VOLTA REDONDA
Com mais de 20 contratações para 2013, o Volta Redonda tenta reviver este ano a boa campanha de 2005. O treinador, Alfredo Sampaio, destacou o longo período da preparação:
- Começamos a treinar no dia 3 de dezembro. Com isso, deu para conhecer todo mundo. Houve um entrosamento entre os jogadores dentro e fora de campo.
TIME-BASE: Gatti, Jancarlos, André Alves, Azevedo e Edu Pina; Dudu, Fernando, Zé Augusto e Sassá; Frontini e Rafael Granja - Técnico: Alfredo Sampaio.

Confira os resultados desta quinta da Copa São Paulo e de três estaduais

Santos, Palmeiras e Cruzeiro avançam na Copinha. Botafogo-PB arranca empate fora e assume liderança no Paraibano. Remo bate Tuna em Belém


Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 (Oitavas de final)
Santos 1 (4) x (3) 1 Grêmio Osasco
Ferroviária 0 x 7 Audax São Paulo
Palmeiras 2 x 1 Velo Clube
Atibaia 0 x 1 Cruzeiro


Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 4ª rodada)
Atlético-PB 1 x 1 Botafogo-PB
CSP 8 x 2 Cruzeiro-PB

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)
Corinthians-AL 2 x 0 Comercial-AL

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 2ª rodada)
Santa Cruz-PA 1 x 2 São Francisco
Tuna Luso 0 x 2 Remo

Atlético e Bota empatam e seguem como únicos invictos do Paraibano

Em partida bastante movimentada no Estádio Perpetão, Trovão e Belo empatam por 1 a 1 e seguem no G-4, com o Alvinegro na ponta da tabela


Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB entraram e saíram de campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Perpetão, como únicos invictos do Campeonato Paraibano. Em partida bastante movimentada, os dois times empataram por 1 a 1 pela quarta rodada do Estadual e seguem no G-4 da competição. O Belo é o líder, com 10 pontos, e o Trovão Azul é o quarto, com cinco.
Os donos da casa jogaram bem nos primeiros 45 minutos e encerraram a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol do atacante França. O Botafogo se organizou mais no segundo tempo e conseguiu o empate com Edgard.
Na próxima rodada, o Atlético joga novamente em casa, contra o CSP. A partida acontece às 16h do domingo. Já o Botafogo permanece no Sertão do Estado, mas vai a Itaporanga encarar o Cruzeiro às 15h15 do domingo.
 
Defesa do Botafogo bate cabeça e o Atlético se aproveita
O improviso do Belo era na esquerda, com o volante Fernando fazendo as vezes do lateral Zadda, que está machucado. Mas o problema do Alvinegro no primeiro tempo foi principalmente o miolo de zaga. Em alguns momentos, Thuran e André Lima erraram a saída de bola e acabaram se complicando, inclusive 'ajudando' no gol do Atlético ao 13 minutos.
Antes disso, aos cinco, o Atlético puxou um bom contra-ataque com Cleitinho, que finalizou duas vezes contra o gol do Belo. Na primeira, Genivaldo fez boa defesa e, na segunda, a bola explodiu na defesa alvinegra.
Cinco minutos mais tarde, o Botafogo tentou uma chegada e depois de troca de passes entre Gil Bala e Izaías, a bola sobrou para Ferreira, que tentou de voleio, mas mandou para fora.
Aos 13, saiu o gol do Atlético. Ao tentar sair jogando, o zagueiro André Lima se atrapalhou com a bola, que sobrou livre para França. O atacante atleticano ajeitou e tocou com estilo na saída do goleiro Genivaldo. O placar estava aberto. Cruzeiro 1 a 0.
Daí para frente, o Botafogo tentava furar o bloqueio da defesa do Atlético, sobretudo com boa troca de passes entre Izaías, Doda e Gil Bala, mas a zaga atleticana estava bem postada e resistia bem. O Trovão Azul tentava se aproveitar das investidas do Belo, respondendo com contra-ataques rápidos, geralmente com o veloz Cleitinho.
Aos 20, o velocista do Atlético arrancou com a bola e finalizou, forçando Genivaldo a fazer grande defesa. Mas o jogo seguiu na tônica de insistência do Bota para entrar na área do Atlético e o Trovão Azul arriscando os contra-golpes. E o primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.
 
Botafogo pressiona o Atlético e consegue o empate com Edgard
Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o Botafogo parecia mais determinado a encurralar o Atlético contra a sua meta para tentar o empate. Aos 11 minutos, a primeira boa chegada. Gil Bala tabelou com Warley e finalizou bem, mas o goleiro Aloísio salvou o Trovão Azul.
Seis minutos mais tarde foi a vez de o Atlético tentar e quase conseguir marcar. Léo Olinda chutou cruzado e França quase chegou para desviar a bola para o gol de Genivaldo.
A partir daí, os times decidiram mexer. Marcelo Vilar tirou Gil Bala e Fernando para as entradas de Fábio Neves e Marcelo Pinheiro no Botafogo. No Atlético, Jorge Pinheiro também fez duas mexidas ao mesmo tempo: saíram Léo Olinda e Nilsinho e entraram Renatinho e Paloma.
Melhor para o Botafogo. Aos 29, depois de cobrança de escanteio, a defesa atleticana falhou e a bola sobrou para Edgard na linha da pequena área. O meia bateu de primeira e balançou as redes de Aloísio, empatando o jogo.
Antes de acabar a partida, Marcelo Pinheiro ainda perdeu uma boa chance para o Bota, que também teve um gol anulado já nos acréscimos. Após cobrança de falta frontal, Warley tocou de cabeça, a bola beliscou a trave e sobrou limpa para Edgard tocar para as redes. Mas a arbitragem já havia marcado impedimento na cabeceada de W9.
No fim, empate confirmado e manutenção das invencibilidades.


ATLETICO DE CAJAZEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO PB
 
Aloísio, Marquelino, Gláuber, Paulo Maranhão e Cleiton Cearense (Gedeon); Tita, Júnior Kiboa, Léo Olinda (Renatinho) e Cleitinho; França e Nilsinho (Paloma). Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima e Fernando (Marcelo Pinheiro); Hércules, Izaías, Edgard e Doda (Maxwell); Gil Bala (Fábio Neves) e Warley.
Técnico: Jorge Pinheiro. Técnico: Marcelo Vilar.
Gols: França aos 13 minutos do 1º tempo; Edgard aos 29 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cleiton Cearense (Atlético)
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Arbitragem: Éder Caxias, auxiliado por Luís Felipe e José Maria Neto.

CSP goleia o Cruzeiro e encosta nos líderes do Campeonato Paraibano

Depois do 7 a 1 contra o Auto Esporte na última rodada, o Tigre faz 8 a 2 na Raposa do Vale e chega a impressionantes 17 gols em apenas quatro jogos



Uma máquina de fazer gols. Depois de golear o Auto Esporte por 7 a 1 na última rodada, o CSP repetiu a dose e massacrou o Cruzeiro de Itaporanga com um impiedoso 8 a 2. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira no Estádio da Graça, em João Pessoa e foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano.
Apesar da ampla superioridade no primeiro tempo, o Tigre foi para o intervalo com a modesta vantagem de 3 a 1, com gols de Suelinton, Moisés e Felipe Pocinhos (contra), com Dimas, artilheiro do Paraibano com quatro gols, descontando para o Cruzeiro. Mas no segundo tempo, o CSP marcou outros cinco (Suelinton, Robertinho, Claudinho (2) e Peu) e Júnior Boaventura fez mais um para a Raposa do Vale. Estava fechado o massacre.
Com o resultado, o CSP permanece na terceira colocação, com sete pontos, atrás de Botafogo e Treze, mas agora a apenas três pontos da liderança. Na próxima rodada, o Tigre vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético no Perpetão. A partida acontece às 16h do domingo.
Já o Cruzeiro, com a derrota, caiu para a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em três jogos. O Alviazulino recebe o Botafogo no próximo domingo, no Zezão, às 15h15.
 
Com um homem a mais, CSP abre caminho da goleada
O Tigre já começou a partida mostrando que queria fazer o máximo de gols que pudesse. E marcou logo no primeiro minuto com o zagueiro Suelinton que, de cabeça, não deu chances para o goleiro Aranha.
Mas o Cruzeiro, ainda no 11 contra 11, quis melar a festa do Tigre e o artilheiro Dimas soltou uma pancada de fora da área e empatou a partida. Foi o seu quarto gol em três partidas disputadas até aqui, o que lhe garante a liderança na artilharia do Estadual.
Com o gol de empate, o CSP sentiu o golpe e caiu de produção, mas o jogo só ficou equilibrado até os 29 minutos, quando o zagueiro Preto, do Cruzeiro, deu uma cotovelada em Soares e foi expulso. Aí o Tigre deslanchou.
CSP 8 x 2 Cruzeiro de Itaporanga, Campeonato Paraibano de 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogadores do CSP festeja gol e aproveitam para beber uma água

Logo no minuto seguinte, o zagueiro Moisés marcou de cabeça e desempatou. O CSP pressionava. Soares e Tazinho acertaram as traves do goleiro Aranha e o Tigre bombardeava o Cruzeiro.
Antes de acabar o primeiro tempo, o zagueiro Felipe Pocinhos ainda marcou contra, depois de escanteio cobrado por Robertinho. Fim da primeira etapa: CSP 3, Cruzeiro 1.
No segundo tempo, o Tigre continuou num ritmo intenso de ataques contra o gol do Cruzeiro e conseguiu fazer um placar elástico. Logo aos seis minutos, Suelinton, novamente de cabeça, marcou o seu segundo gol no jogo: 4 a 1.
Aos 10, foi a vez de Robertinho acertar bela cobrança de falta e ampliar o marcador. Era o quinto gol do Tigre, que dominava completamente a partida.
CSP 8 x 2 Cruzeiro de Itaporanga, Campeonato Paraibano de 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Os dois técnicos fizeram alterações nas equipes, mas a tônica do jogo continuou a mesma. O atacante Claudinho, que entrou no lugar de Robertinho, fez o sexto aos 30 minutos.
E quando parecia que o Cruzeiro não poderia levar perigo contra o gol de Osmar, Júnior Boaventura recebeu passe de Nido na entrada da área e supreendeu ao acertar um chute rasteiro no canto. Mas a Raposa do Vale parou a sua modesta reação por aí.
Ainda houve tempo para Claudinho aos 38 e Peu aos 40 ampliarem a contagem para 8 a 2 e decretarem mais uma impressionante goleada desse time que vai se especializando em fazer gols: já são 17 em apenas quatro jogos.


CSP 8 x 2 CRUZEIRO
 
Osmar, Gustavo, Moisés, Suelinton e Pelado; Peu, Jônatas, Rafael Guarabira (Anderson) e Tazinho (Maxuel); Soares e Robertinho (Claudinho). Aranha, Júnior Boaventura, Preto, Felipe Pocinhos e Émerson Paraíba; Gavião (Nido), Roni, Totó (Pablo) e Léo Lima; Dimas e Chico Paraíba (Charles).
Técnico: Ramiro Sousa. Técnico: Betão.
Gols: Suelinton a um, Dimas aos nove, Moisés aos 30 e Felipe Pocinhos (contra) aos 39 minutos do 1º tempo; Suelinton aos quatro, Robertinho aos 10, Claudinho aos 30, Júnior Boaventura aos 33, Claudinho aos 38 e Peu aos 40 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Felipe Pocinhos, Léo Lima e Chico Paraíba (Cruzeiro). Cartão vermelho: Preto.
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kildenn Tadeu e Griselildo Dantas.

Lateral peruano deve ser emprestado ao Vasco, segundo jornal

De acordo com o RPP Noticias, Yoshimar Yotún ficaria em São Januário por um ano

 

                          Yoshimar Yotún (Foto: Divulgação/Fifa)

Segundo o site peruano RPP Noticias, o Vasco está fechado com um lateral-esquerdo do país. De acordo com portal, Yoshimar Yotún, de 22 anos, passará por exames médicos nesta semana e chegará ao Vasco por empréstimo de um ano.
Felipe Cantuarias, presidente do Sporting Cristal, clube que detém os direitos do jogador, confirmou a informação.
- Yotún foi emprestado por um ano com opção de compra para o Vasco. O jogador vai viajar na próxima semana para resolver tudo com o seu novo clube - disse Cantuarias, ao site.
Yoshimar Yotún foi considerado o melhor lateral-esquerdo das Américas em 2012 na eleição do jornal uruguaio El País.
Se a contratação for mesma confirmada, o jogador chegará ao clube carioca para disputar uma vaga no time titular com Thiago Feltri, que há um tempo vem sendo questionado pela torcida e se recupera de lesão, com previsão para voltar em um mês. O jovem Dieyson é outra opção para a posição, que também pode ser preenchida por Wendel, volante que joga improvisado no setor.


Wallace: 'feliz por sair de um time grande e jogar por um maior ainda'

Apresentado nesta sexta-feira, zagueiro, que era reserva no Corinthians, garante que sabe da pressão que é vestir a camisa do Flamengo

 

Apresentação de Wallace no Flamengo (Foto: Paulo Sérgio) Ansioso para vestir a camisa do Flamengo, o zagueiro Wallace foi apresentado nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. Depois de passar por exames, nesta manhã, o jogador de 25 anos assinará contrato por quatro temporadas com o Rubro-Negro. O defensor, que pertencia ao Corinthians, diz que jogará por um clube muito maior.
- Estou feliz de poder sair de uma equipe grande e vir para uma muito maior. Estou motivado, alegre e querendo ajudar o Dorival de todas as formas - disse o jogador.
O zagueiro, que era reserva do Timão, garante que sabe da responsabilidade e da pressão que é vestir a camisa do Flamengo.
- Tenho noção. A responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo é grande, vim sabendo dessas coisas. Espero que o clube deslanche e seja um ano melhor, pelo menos individualmente para mim - garantiu o novo reforço do Flamengo.
Wallace deve estrear pelo Fla na partida contra o Vasco. O zagueiro não vê problemas e até gosta da ideia.
- Não tem problema de ser contra o Vasco. É até melhor, pois se tiver oportunidade de estar em campo, vou dar meu melhor - afirmou.

Riquelme faz nova pedida na Argentina e Verdão segue negociações

Meia de 34 anos quer salário superior aos R$ 420 mil oferecidos pelo Palmeiras, que propõe cláusula de produtividade em um possível acordo com o jogador. Tirone despista


Riquelme (Foto: Andres Pina/Photosport) O Palmeiras embarcou na manhã desta quinta para a Argentina com a intenção de fechar a contratação de Riquelme. Acompanhado do diretor financeiro Antonio Henrique Silva, o presidente Arnaldo Tirone desembarcou em Buenos Aires (ARG) para se reunir com o jogador e seu empresário, Daniel Bolotnicoff.
O mandatário havia afirmado ao LANCE!Net, na quarta, que só viajaria se tivesse o “sim” do agente para a proposta que Verdão enviou há mais de uma semana: salário na casa dos R$ 420 mil e contrato de produtividade por até três temporadas com o jogador de 34 anos. O acordo só seria prolongado a cada ano se “El 10” disputasse um número mínimo de jogos. Nas tratativas, o atleta pediu um pouco mais de dinheiro do que o oferecido.
A conversa pela contratação do meia aconteceu em duas partes. Na primeira, as tratativas foram apenas com Bolotnicoff. Em seguida, o jogador se juntou aos presentes.
A reunião se alongou até o fim da noite, sem uma definição sobre a contratação do craque argentino. O retorno dos dirigentes está previsto para esta sexta. Por volta de 23h30 desta quinta, Tirone conversou rapidamente com a reportagem do LANCE!Net, mas despistou sobre o encontro.
- Estamos esperando algumas informações e condições para ver a possibilidade de sim ou não. Ainda não oferecemos, estamos esperando as condições - disse o mandatário, por meio de mensagens de celular.
Na noite anterior ao embarque internacional, o presidente reuniu em sua casa diretores de diversos departamentos para agradecer os serviços prestados no seu mandato. A transferência de Riquelme para o Palestra Itália pode ser a última cartada da criticada gestão Tirone.
Pessoas presentes no encontro dizem que Tirone afirmou que viajaria apenas para deixar a contratação encaminhada para o seu sucessor assinar o contrato, se quiser. A eleição presidencial acontece na segunda, e ele não será candidato.
Por outro lado, Antonio Henrique Silva gostaria de selar e anunciar o acordo antes de Tirone sair.
O departamento de marketing já elaborou algumas possibilidades de apresentação de Riquelme. O argentino é avesso à imprensa e, por isso, uma opção sem alarde é estudada.
O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) cobra garantias bancárias da cúpula alviverde.

Fluminense acerta retorno de Felipe



Extra-Felipe.jpg
O meia Felipe, de 35 anos, acertou com o Fluminense na noite desta quinta-feira, numa churrascaria da Barra da Tijuca, os últimos detalhes de seu retorno ao clube para um contrato de um ano. Vai reforçar o time tricolor, que tentará o bicampeonato estadual e o inédito título da Libertadores.
O jogador, demitido pelo Vasco após ter feito críticas ao clube, desdenhando da contratação de René Simões para o cargo de executivo do futebol, receberá nas Laranjeiras praticamente os mesmos R$ 300 mil mensais de seu antigo contrato. O acordo já estava alinhavado com o presidente da patrocinadora desde os primeiros pronunciamentos dos vascaínos sobre o afastamento do jogador.
Felipe disputará posição no meio-campo, provavelmente revezando-se com Deco na meia esquerda, repetindo com o técnico Abel Braga a parceria que rendeu bons momentos na conquista do Estadual de 2005 e também na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil daquele mesmo ano, em que pese ter vestido a camisa do clube em apenas 19 jogos.
A contratação sela a possibilidade da vinda do argentino Riquelme, mas renova o otimismo da torcida, que tem chance de se reencontrar com o craque no clássico contra o Botafogo, no dia 27, no Engenhão.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Palmeiras encaminha acerto com Guarabirense Márcio Azevedo e espera resposta do Botafogo

Negociação com o lateral está bem adiantada, e Verdão depende da liberação do Botafogo para contratar o lateral-esquerdo, que tem o aval do técnico Gilson Kleina

 

 

Márcio Azevedo - Botafogo (Foto: Bruno de Lima) O Palmeiras segue tentando a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo. E entre o Alviverde e o jogador já está praticamente tudo acertado. Falta o principal: clube carioca aceitar a proposta.
O empresário do atleta, Sandro Becker, se reuniu com a diretoria do Verdão na última terça e deixou bem encaminhadas as bases desejadas pelo jogador para a negociação.
Porém, falta o aval do Botafogo, que faz jogo duro para liberar o lateral. O Verdão já fez duas propostas – a primeira de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos dele – mas ambas foram recusadas. A diretoria prometeu aumentar os valores. Azevedo segue treinando com o elenco do Bota.

Central do Mercado: Guardiola quer Neymar. Gabriel agora é colorado

Imprensa espanhola diz que técnico do Bayern de Munique pode utilizar sua influência para levar estrela do Santos. Lateral muda de clube no Sul

 

 


A quinta-feira foi movimentada por causa do futebol europeu, que mexeu com o principal astro brasileiro. O jornal espanhol "As" revelou que o Bayern de Munique pode utilizar a influência de Guardiola para contratar Neymar. O novo treinador do clube alemão, que firmou compromisso milionário surpreendendo muitos, conversou recentemente com o atacante do Santos durante a festa da entrega da Bola de Ouro da Fifa. Mas outros veículos apostam que o  craque brasileiro deve mesmo acabar no Barcelona, antigo clube de Guardiola.
Em crise com o Real Madrid e observado de longe por clube brasileiros que sonham com um possível retorno ao futebol brasileiro, Kaká deve mesmo retornar ao Milan. O canal de TV oficial do clube disse que os italianos já iniciaram as negociações para tentar um empréstimo.
Outra especulação que veio de fora envolve o artilheiro e craque do último Campeonato Brasileiro: Fred. De acordo com o site "Calciomercato", depois de tentativas frustradas por atacantes como Drogba, Borriello e Lisandro López, o Juventus tem como alvo o atacante do Fluminense. A diretoria tricolor nem pensa em se desfazer do camisa 9 e quer mais reforços. O atual campeão brasileiro demonstrou interesse em Ernandes, do Atlético-GO, que atua como lateral-esquerdo e volante, mas o Dragão só aceita negociar o jogador em definitivo.
Já no país, algumas novelas continuam sem solução. A principal delas é a que envolve Carlos Eduardo. O agente do meia-atacante recusou a proposta feita pelo Santos, que segue negociando, mas já com desânimo. Flamengo e Fluminense também sondaram o meia. Outro que ainda não acertou é Fellipe Bastos. O volante do Vasco interessa ao Internacional. O jogador seria escalado na estreia do Carioca, mas o clube definiu não utilizá-lo até que esta questão se resolva. Para tentar encerrar uma das novelas, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, viajou nesta quinta para a Argentina com o objetivo de fechar a contratação de Riquelme, o que pode acontecer até a próxima segunda-feira.
Enquanto Bastos não vem, o Inter surpreendeu. Após rescindir com o Grêmio, Gabriel acertou contrato com o rival direto. Na saída, seu pai e agente Wladimir disparou críticas contra o técnico Vanderlei Luxemburgo e elogiou o Internacional. Já no Rio, o Flamengo surpreendeu e assinou com o zagueiro Wallace, do Corinthians. Ele já vestiu a camisa rubro-negra. Outro que deve deixar o Timão é o atacante Elton, que está na mira do Náutico.
Em anúncio surpreendente, o veterano Viola, de 44 anos, acertou com o Grêmio Osasco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Kajuru: "Ronaldinho não mudou nada e Atlético-MG blinda o jogador na imprensa"

             Apresentador revela que rotina de noitadas do atacante continua a mesma

 

Não deixe de assistir o Kajuru Sob Controle de hoje!

 

Jorge Kajuru soltou outra bomba, desta vez sobre Ronaldinho Gaúcho, no "Kajuru sob controle" desta quarta-feira. Apesar da boa fase dentro de campo, onde foi o principal destaque do Atlético-MG na campanha do Brasileirão-2012, Ronaldinho apronta das suas na noite mineira. "Não mudou nada: não se libertou da bebida, já faltou ao treinamento por cachaça, já perdeu voo da delegação e teve que pegar um outro voo, junto com o Jô, por causa de cachaça...", falou Kajuru. Aliás, Jô mantém com Ronaldinho uma parceria -- que já rendeu muitos gols ao Galo - não só dentro de campo: "Ele (Ronaldinho) e o Jô são os comandantes da noitada". A grande diferença para o que acontecia no Flamengo, segundo Kajuru, é que a direção do Atlético-MG sabe blindar o craque na imprensa mineira. Mas, como o Kajuru não tem papas na língua, ele conta tudo para você.
Nem os vizinhos do ex-craque do Barcelona estão aguentando mais as estripulias do Gaúcho. No condomínio Amendoeiras, local de alto padrão em Belo Horizonte onde o R49 mora, os outros moradores já estão pensando em expulsar o craque do Galo. "Os milionários do local estão revoltados e já se reuniram pedindo a sua cabeça no condomínio, porque não aguentam mais o corre-corre de catarinenses prestadoras de serviço...".
Para arrematar, Kajuru resumiu toda a situação: "O Ronaldinho continua o mesmo. O problema é que ele recebe em dia e a diretoria atleticana o blinda".

Presidente do Campinense deseja reconhecimento nacional: 'Investimos visando a Copa do Nordeste'

Em entrevista à TV Esporte Interativo, William Simões convoca torcida raposeira para acompanhar a estreia do time pelo telão no estádio do clube

 

Torcida do Campinense poderá assistir à estreia do time na Copa do Nordeste no Renatão (Reprodução internet)O pontapé inicial da Copa do Nordeste de 2013 será dado no próximo final de semana. A estreia do Campinense é no sábado, às 18h30 (19h30 de Brasília), contra o Feirense, fora de casa, no estádio Joia da Princesa. Mas os torcedores raposeiros também vão poder acompanhar o time no Renatão, conforme explicou o presidente do clube, William Simões, no programa "Dois Toques", da TV Esporte Interativo, nesta quarta-feira (16)
"Vamos instalar um telão no estádio Renatão. O torcedor vai se fazer presente a partir das 15h (horário local), pagando uma quantia de dez reais. Esperamos que o torcedor possa comparecer em grande número, mas sabemos que muitos também vão viajar para Feira de Santana", disse o mandatário.
Além do Feirense, o Campinense vai enfrentar o Santa Cruz e o CRB pelo Grupo D do torneio regional. Segundo William Simões, o planejamento do clube nesta temporada foi feito em função da Copa do Nordeste, já que a competição será transmitida para todo o território nacional.
"Nossa expectativa é muito grande, pois investimos justamente visando a Copa do Nordeste. É um campeonato que terá grande visibilidade e vai nos levar de volta ao cenário nacional. Espero que possamos nos apresentar bem", declarou o presidente.
Reforçada para a disputa da Copa do Nordeste, a Raposa não fará mais contratações para o torneio. Contudo, o presidente rubro-negro admitiu que vai avaliar o time no decorrer da competição. Se for necessário, o clube pode até atropelar o planejamento financeiro.
"Nós fechamos o elenco. Esperamos que durante o campeonato possamos fazer avaliações. Se houver posições carentes, nós vamos sentar com a comissão técnica e definir contratações, mesmo estourando o planejamento financeiro que nós fizemos", finalizou.

Fluminense ainda busca meia, mas presidente descarta Kaká: 'Não tem o menor sentido'


Peter Siemsen descartou contratar Kaká para o Flu
Peter Siemsen descartou contratar Kaká
                                                                            
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, descartou a possibilidade de contratar o meia Kaká, do Milan, para a temporada de 2013. Nesta quinta-feira, o jornal espanhol "Marca" publicou que o Tricolor carioca estaria negociando com o jogador, mas o dirigente garantiu que a informação "não tem o menor sentido".
Isso não existe. A gente sabe que tem muita especulação, eu até me surpreendo com cada especulação, vejo cada matéria que o Fluminense já contratou, e a gente nem sentou para negociar. Então, o Kaká não tem o menor sentido, não foi nem discutido, e não vislumbro qualquer condição de isso acontecer", afirmou Peter Siemsen, em entrevista aos canais ESPN e ao ESPN.com.br.
Segundo o "Marca", o Fluminense contaria com a ajuda habitual da Unimed e também da Adidas, sua fornecedora de material esportivo e também patrocinadora de Kaká, para contratar o jogador.
Apesar de ter descartado Kaká, Peter Siemsen explicou que o clube ainda busca peças para compor o elenco. Até agora, as duas únicas contratações foram o lateral direito Wellington Silva, ex-Flamengo, e o meia-atacante Rhayner, ex-Náutico. Seguindo um pedido do técnico Abel Braga, a diretoria ainda busca um meia armador e um lateral esquerdo, mas Siemsen diz que nomes de peso não devem chegar.
"O Fluminense está dentro de um planejamento que já tem jogador referência no elenco. A pedido da comissão técnica, buscamos três, quatro jogadores para formar o elenco, que possam eventualmente ganhar a posição em algum momento", explicou o presidente tricolor.

Refletores chegam ao PV e Treze vai poder mandar suas partidas à noite

Sistema de iluminação deve ser instalado ainda neste mês, deixando o estádio apto para todos os jogos da sequência do Campeonato Paraibano


Treze vai instalar refletores no Presidente Vargas (Foto: Divulgação / Treze) 
Uma das últimas etapas das obras de reforma do Estádio Presidente Vargas, a instalação dos refletores, está prestes a ser concluída. Os equipamentos já estão no estádio alvinegro e o processo de instalação deve ser iniciado nas próximas semanas, possibilitando ao Treze mandar suas partidas à noite.
A intenção da diretoria alvinegra é que tudo possa estar regularizado até o final deste mês. Depois de solucionada essa situação no sistema de iluminação do PV, o Treze, que já vem jogando a maioria das partidas do Campeonato Paraibano em seu estádio próprio, poderia mandar em casa também os jogos marcados para o horário da noite.
Em dois jogos que atuou no PV, o Galo se saiu muito bem e conseguiu duas importantes vitórias: 2 a 0 contra o Paraíba de Cajazeiras na estreia e 4 a 0 contra o Nacional de Patos na última quarta-feira. Quando atuou como mandante, mas jogando no Estádio Amigão, o Galo acabou o jogo derrotado pelo Botafogo-PB por 4 a 3, no Clássico Tradição do último domingo.
Pela tabela da competição estadual, o Treze só volta a jogar em casa no dia 13 de fevereiro, quando enfrenta o Cruzeiro de Itaporanga, em partida válida pela 10ª rodada. O confronto está marcado para uma quarta-feira, às 20h30 e, provavelmente, deve marcar a inauguração dos novos refletores do PV.

Wallace rescinde com o Corinthians e acerta com o Flamengo

Zagueiro, com pouca perspectiva de atuar nesta temporada pela equipe de Tite, acertou a liberação e vai assinar contrato de quatro anos com o clube carioca

 

 

Wallace - Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol) O zagueiro Wallace acertou nesta quinta-feira a transferência do Corinthians para o Flamengo. O jogador de 25 anos, com poucas perspectivas de atuar pela equipe de Tite nesta temporada, foi liberado pela diretoria e rescindiu o contrato amigavelmente.
Ele chegará ao Rio de Janeiro ainda na noite desta quinta e vai assinar com o Rubro-Negro por quatro temporadas, até o fim de 2016.
Wallace, ex-Vitória, foi contratado pelo Timão no início de 2011 e participou das campanhas dos títulos brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Com as presenças de Chicão, Leandro Castán e Paulo André - titulares na maioria das vezes -, ele nunca chegou a se firmar na equipe.
Agora, entendeu que teria ainda menos oportunidades por conta da chegada de Gil, ex-Valenciennes (FRA), e com a possibilidade de contratação de Dedé, do Vasco.
O zagueiro é agenciado pelo empresário Carlos Leite, que recentemente acertou as chegadas do volante Elias e do meia-atacante Gabriel na Gávea.

Peugeot será a patrocinadora do Flamengo pelos próximos três anos

Em nota oficial, diretoria rubro-negra anuncia acerto com a montadora de automóveis francesa


Camisa Flamengo (Foto: Paulo Sérgio) Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Flamengo, por meio de uma nota oficial, publicada no site do clube, anunciou a montadora de automóveis Peugeot como a nova patrocinadora do clube pelos próximos três anos. O contrato ainda será votado pelo Conselho do clube, na próxima terça-feira.
A nova diretoria do Flamengo vai conceder entrevista coletiva na segunda, dia 21 de janeiro, para explicitar os detalhes do acordo com a Peugeot.
Em apenas 15 dias, a nova diretoria do clube conseguiu o que a gestão anterior não foi capaz em 2011 e 2012: anunciar um patrocinador para toda a temporada, nem com a presença do astro Ronaldinho Gaúcho no elenco do Flamengo. 

Confira na íntegra a nota oficial publicada pelo Flamengo:
Em menos de um mês, a nova diretoria do Flamengo já conseguiu o primeiro patrocinador da camisa do time profissional de futebol. O departamento de marketing, através de seu vice-presidente, Luiz Eduardo Baptista, acertou com a Peugeot, montadora de veículos automotivos, por três anos. O contrato ainda será votado pelo Conselho do clube, em reunião prevista para terça-feira.
Os detalhes do acordo serão conhecidos em coletiva de imprensa, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, na Gávea.

Confira os resultados da Copa SP e de seis campeonatos estaduais

Corinthians, Botafogo e Vasco dão adeus à Copinha, e São Paulo avança. Paysandu vence fora de casa pelo Paraense. Ferrim é vice-líder no Ceará

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013: (Segunda fase)
Grêmio 1 (4) x (1) 1 Coritiba
Figueirense 2 x 3 Atlético-MG
América-SP 1 x 2 Juventude
Atlético-PR 1 x 2 Mogi Mirim
São Paulo 2 x 1 Santa Cruz
Botafogo 0 x 2 Fortaleza
Corinthians 0 x 1 Bahia
Vasco 1 x 5 Goiás

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 4ª rodada)
Ferroviário 3 x 2 Tiradentes
Maracanã 1 x 1 Horizonte

Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 4ª rodada)
Treze 4 x 0 Nacional de Patos
Auto Esporte 1 x 0 Paraíba

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)
  Palmeira 0 x 0 Potyguar CN
Potiguar de Mossoró 1 x 2 Santa Cruz-RN
Assu 2 x 0 Alecrim
Corintians-RN 0 x 1 Baraúnas

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)
CEO 1 x 0 Sport Atalaia
CSA 1 x 0 Murici
CSE 0 x 1 União-AL

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 1ª rodada)
Socorrense 0 x 0 Lagarto

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 2ª rodada)
Paragominas 1 x 2 Paysandu
Águia de Marabá 0 x 0 Cametá

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Treze se recupera de derrota sofrida no clássico e goleia o Nacional no PV

Superior durante todo o jogo, o Alvinegro fez 4 a 0 e retomou pelo menos temporariamente a liderança do Campeonato Paraibano
 


 
Derrotado pelo Botafogo-PB no clássico do último domingo, o Treze mudou a escalação e goleou o Nacional de Patos por 4 a 0 nesta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano.
Os gols do alvinegro foram marcados por Fernando Russi, Tiago Chulapa, Mazinho e Daniel Costa, este último de pênalti. Com o resultado, o time volta à liderança da competição ao lado do Botafogo, com nove pontos, mas o time pessoense tem a chance de seguir na ponta da tabela, caso não perca para o Atlético de Cajazeiras nesta quinta-feira.
Já o Nacional, que segue sem vencer após três rodadas, estacionou na quinta colocação com quatro pontos ganhos. No próximo domingo, o Treze enfrenta o Auto Esporte, em João Pessoa, enquanto que o time nacionalino abre a rodada no sábado contra o Paraíba, em Cajazeiras.
 
Galo liquida o Nacional no primeiro tempo
O Treze iniciou a partida com uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos. Com duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo - Bira estreando na lateral direita e Fernando Russi no ataque -, a equipe partiu para cima do Nacional e abriu o placar com quatro minutos de bola rolando.
Daniel Costa bateu falta perto da área e encontrou Fernando Russi. O atacante, que havia estreado marcando dois gols no clássico, dominou e botou para dentro do gol nacionalino. Treze 1 a 0. Motivado, o Galo quase marcou o segundo com Daniel Costa, que avançou e chutou no canto direito da meta de César, mas o goleiro faz boa defesa.
Treze 4 x 0 Nacional de Patos (4ª rodada do Paraibano, no Estádio Presidente Vargas) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Jogadores do Nacional reclamam toque de mão do atacante Fernando Russi no primeiro gol

Após o sufoco, o Alviverde tentou reagir com Williams. O atacante recebeu belo passe de Miltinho, mas chutou para fora na frente do goleiro Beto. O Treze agradeceu e partiu para buscar o segundo gol. Que não demorou a acontecer. Após receber passe de Bira, Tiago Chulapa dominou e chutou de perna direita, sem chances para o goleiro César. Treze 2, Nacional 0, aos 14 minutos.
O gol deu motivação a mais ao time trezeano, que quase ampliou com Mazinho. O meia avançou e chutou na rede pelo lado de fora, aos 21 minutos. O Canário do Sertão tentou esboçar reação com Danilo, que puxou contra-ataque e chutou da entrada área, mas a bola foi para linha de fundo.
O Treze estava melhor em campo. Aos 28 minutos, Mazinho recebeu de Daniel Costa e chutou de dentro da área, mas o zagueiro Anderson apareceu e salvou o que seria o terceiro do time alvinegro.
Depois de tomar mais um sufoco, o técnico Neto Maradona decidiu fazer a primeira mudança na equipe. Ele sacou o volante Cleiton Paraíba para a entrada do atacante Rafael Ibiapino, ex-Campinense. A alteração surtiu efeito, pois o Nacional chegou com eficiência à meta trezeana aos 35 minutos. O veterano Miltinho bateu uma falta e a bola passou próximo à trave defendida pelo goleiro Beto.
O Treze deu o troco em seguida. E com gol. Mazinho chutou e a bola acabou desviando no zagueiro Anderson, antes de entrar para dentro da meta nacionalina. Treze 3 a 0, aos 44 minutos. Depois do gol, o árbitro José Renato encerrou o primeiro tempo.
 
Galo fecha o 'caixão' do Naça no segundo tempo
O Treze voltou para o segundo tempo com Tomaz em lugar de Biruguenta. Já o Naça não mudou. E assim como aconteceu na primeira etapa, o alvinegro começou partindo para buscar o quarto gol. E conseguiu aos cinco minutos. Tomaz foi derrubado na área por Eduardo Recife e o árbitro José Renato marcou o pênalti. Daniel Costa foi para a cobrança e bateu no canto direito, sem chances para César. Treze 4 a 0.
O quarto gol tomado pelo time irritou Neto Maradona. Tanto que o treinador tirou logo em seguida Eduardo Recife e o veterano Miltinho, para as entradas dos garotos Deda e Ruan.
As alterações parecem dar ânimo ao time. Delany fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação, driblou o goleiro Beto, mas perdeu a bola na hora da conclusão, aos 10 minutos. No Galo, o técnico Sérgio Cosme pareceu satisfeito com o placar e fez mais duas mudanças: Rick e Bira saíram para as entradas de Téssio e Jhonatan.
Em sua primeira participação, Téssio quase marcou. Ele cobrou falta e obrigou o goleiro César a fazer bela defesa, aos 23 minutos. O time patoense segue resistindo às investidas do Treze e por não diminuiu com Delany. O atacante chutou, mas Beto fez defesa com as pontas dos dedos, aos 30 minutos.
Treze 4 x 0 Nacional de Patos (4ª rodada do Paraibano, no Estádio Presidente Vargas) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Os trezeanos foram só festa na goleada no Presidente Vargas 
O Naça não se entregou. Deda chutou duas vezes seguidas e forçou o goleiro trezeano a praticar duas boas defesas. No rebote da segunda tentativa, o zagueiro Victor Hugo afastou o perigo. O Treze acordou em campo após o susto.
Mazinho bateu escanteio e Daniel Costa apareceu para chutar com perigo sobre o gol do Nacional, aos 36 minutos. Depois do lance, a equipe galista passou a administrar o resultado e comemorou a reabilitação no campeonato.
 
Treze 4 x 0 Nacional
Beto, Bira (Jhonatan), Negretti, Vitor Hugo e Rick (Téssio); Júlio César, Daniel Costa, Mazinho e Birungueta (Tomaz); Fernando Russi e Tiago Chulapa. César, Zé Wilker, Demétrius, Anderson Sobral e Danilo; Eduardo Recife (Deda), Gleison Paraíba (Rafael), Miltinho (Ruan) e Nino Paraíba; Delany e Williams.
Técnico: Sérgio Cosme. Técnico: Neto Maradona.
Gols: Fernando Russi aos dois e Tiago Chulapa aos 14 e Mazinho aos 44 minutos do 1º tempo; Daniel Costa aos cinco minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Júlio César (Treze); Demétrius (Nacional).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Público: 1.834 pagantes. Renda: R$ 11.906. Arbitragem: José Renato Soares, auxiliado por Broney Machado e Oberto Santos.

Alto valor pedido por Loco Abreu para deixar o Botafogo irrita diretoria

Atacante exigiu R$ 3,6 milhões para deixar o clube antes do fim de seu contrato e, mesmo após acordo que lhe valeu a metade da quantia, deixou dirigentes chateados

 

Loco Abreu - Botafogo (Foto: Paulo Sergio) O fim do vínculo de Loco Abreu com o Botafogo não foi dos mais tranquilos. Muito pelo contrário. Reuniões tensas e algumas exigências feitas racharam uma relação que sempre foi de elogios por ambas as partes. Se quando o atacante foi para o Figueirense, no ano passado, disse que deixava as portas abertas, no futuro, se não estão trancadas, o uruguaio terá de fazer força para abri-las.
O motivo para a insatisfação da diretoria foi a exigência por parte do uruguaio de altos valores. Num primeiro momento, o atacante teria solicitado o pagamento de todos os salários que receberia até o término do contrato com o Alvinegro, válido até o fim do ano – com opção de ampliação até junho de 2014 -, que dariam cerca de R$ 3,6 milhões, mesmo partindo dele a decisão de rescindir o vínculo e voltar a jogar no Nacional-URU.
O Botafogo, é claro, não concordou e, após algumas reuniões com o representante do uruguaio, Jorge Chijane, um valor de R$ 1,8 milhão foi acertado para que finalmente Loco se desvinculasse do Glorioso, fechando, desta maneira, a passagem dele, o que proporcionou a apresentação no último domingo na capital uruguaia.
- Loco Abreu foi em definitivo e agora é jogador do Nacional. Eu lamento muito, mas a postura dele foi a de nos cobrar para sair. O Loco Abreu é um ídolo da torcida do Botafogo. Ele é um ídolo para mim também, pois sou botafoguense, mas não esperava essa atitude dele - afirmou o vice de futebol, Chico Fonseca, que não confirmou os valores, chateado com a situação.
Loco Abreu disputou 101 jogos com a camisa alvinegra, marcou 62 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2010.

LOCO NÃO SE DESPEDIU OFICIALMENTE
Ídolo do Botafogo, Loco Abreu já foi apresentado pelo Nacional-URU e até treina com o elenco. Mas ainda não mandou um recado de despedida para a torcida do Botafogo. Porém, quando foi anunciado pelo clube uruguaio, prometeu publicar uma nota oficial de despedida.
Ainda no ano passado, o jogador pediu para ser emprestado para o Figueirense. Apesar de não ter partido do Botafogo, a decisão causou grande reprovação da torcida. Durante os jogos, o nome do jogador foi constantemente gritado e pedido. No começo deste ano, os torcedores já esperavam pelo retorno de Loco, que não aconteceu.
Pelas redes sociais, os torcedores aguardam um comunicado por intermédio dos perfis do antigo camisa 13 ou até mesmo um discurso na sede de General Severiano para selar o adeus do uruguaio.