sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Vasco e Felipe vivem crise, e City tenta Neymar

Clube carioca também acerta com Zé Love, Inter briga por Carlos Eduardo,
e as novelas sobre Robinho, Pato e Riquelme ganham novos capítulos.


Felipe no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Felipe vive situação complicada no Vasco


O Vasco foi o protagonista do mercado nesta sexta-feira, e o principal assunto foi a crise que teve o meia Felipe como pivô. No início da tarde, o diretor executivo René Simões anunciou que o jogador estava fora do clube por ter dito que não aceitaria ser cobrado num momento em que os salários estão atrasados. O diretor técnico Ricardo Gomes confirmou a informação, mas disse não ter concordado com a decisão.Pouco depois o presidente negou o caso , mais Renê manteve a noticia.
Mas além da confusão envolvendo a saída ou permanência de Felipe, oVasco ainda anunciou o acerto com o Genoa , da Itália, para contratar Zé Love por empréstimo de um ano, sem custos. Com isso, basta apenas a chegada do jogador ao Rio para definir detalhes contratuais antes de sua apresentação. O ex-santista é um reforço reforço em meio a uma série de saídas de jogadores da Colina neste fim de temporada.
Sempre cobiçado,Neymar voltou a ser notícia na Espanha. No entanto, ligado ao Manchester City, da Inglaterra. Segundo o diário "Mundo Deportivo",um representante do clube inglÇes veio ao Brasil conversar com o jogador do Santos e tentar contratá-lo na disputa com o Barcelona.

 

Ainda em começo de pré-temporada, Campinense já tem 5 atletas no DM

Ruan, Rafael Cearense, Danilo Portugal, Leto e Ricardo Maranhão se contundiram durante os treinos e preocupam para amistoso de domingo.

 


                                       Treino do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Até agora, cinco jogadores do Campinense já se contundiram durante os treinamentos
A pré-temporada começou há pouco mais de duas semanas e a comissão técnica do Campinense já está tendo que lidar com os problemas de contusão com os atletas que vêm realizando os treinamentos no Estádio Renatão. Nada menos que cinco jogadores da Raposa estão no departamento médico e preocupam o treinador Oliveira Canindé para o amistoso de domingo, contra o CSP, no Estádio Amigão.
A lista de contundidos do Campinense é composta pelo zagueiro Ruan, que torceu o tornozelo na última semana e vem fazendo tratamento com gelo; pelo meia Rafael Cearense, que sentiu uma contratura muscular e é um dos que mais preocupam para o amistoso contra o Tigre pessoense; pelo meia Leto, que está com uma torção leve no tornozelo; o também meia Danilo Portugal, que torceu o tornozelo esquerdo no treino da última quinta-feira; e, por último, o atacante Ricardo Maranhão, que machucou o ombro e vai iniciar tratamento à base de gelo e fisioterapia.
Todos os jogadores ainda vão passar por exames médicos, provavelmente no sábado, para avaliar a real situação das lesões e quais deles terão condições de entrar em campo no domingo. Vale lembrar também que, também por problemas físicos, a diretoria do Campinense desistiu da contratação do atacante Danilo Pitbull, que foi diagnosticado com uma atrofia de dois centímetros no joelho esquerdo.
Nesta sexta-feira, o elenco raposeiro realiza o último coletivo da semana, no Estádio Amigão, e o treinador Oliveira Canindé deve deixar praticamente definido o time titular para a primeira partida amistosa desse período de pré-temporada no Campinense. A estreia oficial do clube está marcada para o dia 20 de janeiro, jogando fora de casa, contra o Feirense, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Jogo festivo no interior da PB reúne Hulk, Jorge Henrique e Denilson

São-paulino Denilson reúne craques na terra de seu pai. Paraibano Hulk é amigo de infância e coritiano Jorge Henrique também confirmou presença.

    

                                  Denilson São Paulo x Universidad Católica (Foto: AFP) 
Denilson foi um dos destaques do São Paulo na Copa Sul Americana deste ano

O pequeno município de Lagoa Seca, na Paraíba, tem menos de 25 mil habitantes. É uma região extremamente pacata, mas neste sábado vai parar para receber alguns dos principais jogadores brasileiros de futebol. O que vão fazer na cidade? Jogar bola, claro. A partida festiva (marcado para às 10h no Campo do Marista) é organizada pelo volante Denilson, do São Paulo, e terá ainda a presença do paraibano Hulk (atacante do  Zenit e da Seleção) e do corintiano Jorge Henrique, um dos destaques do Timão na conquista do título mundial de clubes do último domingo.
Apesar de paulista, Denilson é filho de paraibano e tem uma estreita relação com Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba e que fica há poucos quilômetros de Lagoa Seca. Ele é outro campeão mundial de clubes, já que conquistou o título em 2005 com o São Paulo. O volante explica que desde muito pequeno sempre passa férias na região e agora em 2012 resolveu realizar um evento para homenagear a população local.
- Vai ser um dia de festas. Uma oportunidade para reunir os amigos e movimentar a cidade. Dar um pouco de alegria aos moradores da cidade – declara Denilson, que diz ainda que vai na oportunidade comemorar a temporada de 2012 do São Paulo, que finalizou com o título da Copa Sul Americana.
Hulk, Zenit x Terek  (Foto: Agência AP)Amigo de infância de Denilson, Hulk é esperado no jogo com Denilson e Jorge Henrique
Denilson, inclusive, é amigo de infância de Hulk, craque do Zenit. O paraibano reencontrava o amigo em Campina Grande sempre que este vinha passar férias e aceitou de pronto participar do amistoso.
Jorge Henrique, por sua vez, também aceitou participar do jogo. Ele foi titular na final do Mundial de Clubes, em que o Corinthians venceu o Chelsea, e coube a ele a missão de parar o perigoso atacante Hazard, do clube inglês.
O jogo deste sábado vai ser gratuito e qualquer torcedor vai poder assistir ao jogo. Além dos três nomes, a assessoria de Denilson explica que outros jogadores do São Paulo falaram de suas intenções em viajar para a Paraíba, mas ainda não confirmaram presença por causa da dificuldade em conseguir voos.
Além dos jogadores de ponta, os dois times serão completados com jogadores locais (muitos

 

CBF confirma Fluminense como líder do novo Ranking Nacional de Clubes

Campeão mundial, Corinthians aparece na segunda colocação da lista, que agora leva em consideração resultados apenas dos últimos cinco anos.

 

A CBF confirmou nesta sexta-feira o Fluminense como o líder do novo Ranking Nacional de Clubes, que tem novidades e adota critérios diferentes dos usados nos últimos anos. As conquistas recentes levaram o Tricolor ao topo. Agora, apenas resultados dos últimos cinco anos são considerados. O clube carioca soma 16.208 pontos.
Festa fred fluminense taça campeonato brasileiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Novo ranking leva em conta apenas resultados dos últimos cinco anos

A pontuação do Fluminense foi turbinada não apenas pelos títulos brasileiros de 2010 e 2012 , mas também pelas participações nas últimas três edições da Libertadores, que geram bônus. Pelo critério antigo, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).
Atual campeão do Mundial e da Libertadores, o Corinthians aparece na segunda colocação, com 15.624, seguido por Vasco, São Paulo, Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

INFO-ranking nacional atualizado (Foto: arte/globoesporte.com)


Flu faz consulta por Márcio Azevedo e Bota pede Rafael Sobis em troca

Tricolor não aceita pedida do Glorioso e negociações, por agora, seguem estagnadas.

 

Na busca de um lateral-esquerdo para reforçar a equipe na disputa da Copa Libertadores, o Fluminense fez uma consulta ao rival Botafogo para saber os valores que envolviam uma negociação com Márcio Azevedo, titular do Glorioso. No entanto, a diretoria alvinegra pediu o atacante Rafael Sobis em troca como compensação. A pedida do Botafogo foi considerada pelo Tricolor acima das expectativas, o que fez a negociação emperrar, por agora. Mesmo assim, o Flu segue atento aos passos do jogador e do próprio Bota, não descartando uma nova investida.
Além de Rafael Sobis,  o Botafogo também assinalou com outros jogadores que poderiam ser envolvidos na troca, fato também rechaçado pela cúpula de futebol do Tricolor. Além disso, o Flu ainda vai começar a pagar as duas parcelas da aquisição de Rafael Sobis, contratado em definitivo pelo clube em agosto deste ano, junto ao Al Jazira (EAU), por cerca de R$ 5,5 milhões. A primeira parcela será quitada em janeiro, enquanto a segunda apenas em junho de 2013.
No caso de Márcio Azevedo, o lateral-esquerdo é visto pelo Botafogo como uma das peças mais valorizadas do elenco e apesar de não descartar negociá-lo, o clube está buscando a transação mais vantajosa possível, haja visto a boa temporada executada em 2012. O camisa 6 tem contrato com o Glorioso até o fim de dezembro de 2014, por isso o clube busca uma boa compensação financeira.
Procurado, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, preferiu não falar sobre as negociações e nem sobre um possível interesse em contar com o camisa 6 alvinegro:
- Não falamos em nomes, como de costume. Só vamos nos manifestar quando algum jogador estiver contratado, como foi no caso do Rhayner. Continuamos trabalhando em sigilo - afirmou.
Como a negociação com Márcio Azevedo pode ter estagnado, devido a contra-proposta do Botafogo, o Fluminense já mira o lateral Reinaldo que foi destaque no Sport no Brasileirão, Já o Glorioso, se perder seu titular, contará apenas com Lima no elenco para posição,mais mira Julio \Cesar ex Grêmio e Fluminense.
Além do Flu, o Palmeiras também está de olho em Márcio Azevedo e já abriu negociações com a diretoria alvinegra.

Mais um ídolo de saída: Felipe está fora do Vasco



Declarações recentes do Maestro, além de seu alto salário, influenciaram na decisão. René Simões já informou aos agentes do meia que o contrato será rescindido.



  
  Felipe terá o contrato rescindido pela diretoria




 

Felipe está fora do Vasco. Os empresários do jogador já foram comunicados da decisão, que foi tomada pela diretoria nesta semana. O diretor executivo de futebol do clube, René Simões, ficou insatisfeito com recentes declarações do Maestro e entendeu que não haveria clima para uma continuidade. O contrato será rescindido.
O salário de Felipe também influenciou. A diretoria quer diminuir a folha salarial e o Maestro tem o salário mais alto do grupo atualmente (e vinha sendo reserva).
- Ainda não conversei com o Felipe, mas seus empresários foram comunicados. É uma decisão que tomamos, pois não podemos aceitar que um funcionário diga que, por estar com salários atrasados, não poderá ser cobrado por ninguém. Nossa situação está melhorando, mas como acho que vamos sofrer um pouco ainda nesse começo com atrasos, não poderia aceitar essa situação. Quem chegar atrasado, faltar, será cobrado. É algo normal do clube. Vale para qualquer um. Passa pela questão da folha salarial também, mas o que ele declarou pesou bastante - revelou René Simões.
 Em entrevista ao jornal extra, no inicio da semana
entre outras coisas, o jogador disse que não poderia ser cobrado pela diretoria, pois estava com seus salários atrasados.
- Não tenho problema com algum jogador falar sobre salário atrasado. Tanto é que o Fellipe Bastos falou sobre isso recentemente e eu o apoiei. Concordei que, quem trabalha, tem que receber. Mas o jogador não pode falar assim, que não poderá ser cobrado por ninguém. Não trabalho assim. Ele não continua - finalizou.



Taça Libertadores da América: Veja como ficaram os grupos

Bolívar (Bolívia) e LDU (Equador) serão adversários dos brasileiros na pré-Libertadores. Corinthians e Fluminense escapam de rivais argentinos.


Sem direito a grupo da morte para brasileiros, mas com a altitude como principal desafio na fase preliminar, começou a 54ª edição da Taça Libertadores da América. O sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira em Assunção, no Paraguai, colocou a LDU (Equador) e o Bolívar (Bolívia) no caminho de Grêmio e São Paulo, respectivamente, na pré-Libertadores. E se ambos avançarem à fase de grupos, cairão na mesma chave que outros dois brasileiros: o Tricolor paulista buscará a última vaga do Grupo 3, onde está o Atlético-MG, e o gaúcho tentará entrar no Grupo 8, onde o Fluminense é o cabeça de chave.
Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O Millonarios (Colômbia), que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos do torneio. E as demais equipes da chave oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, do México, e a altitude de 3.706m de Oruro para o duelo contra o San José, da Bolívia.
Tabela Libertadores 2013 (Foto: arte esporte)

Campinense empresta lateral ao Cruzeiro-PB para disputa do Estadual

Jogador já está integrado ao elenco e realizando os treinamentos no Estádio Zezão. Outro jogador do Campinense ainda pode ser emprestado.

 

Lateral Émerson vai defender o Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
As diretorias de Campinense e Cruzeiro de Itaporanga entraram em um acordo para que o clube de Campina Grande empreste jogadores ao sertanejo durante a disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano. Segundo o mandatário cruzeirense, Nosman Barreiro, o primeiro jogador vindo do Campinense que vai reforçar sua equipe é o lateral-esquerdo Émerson Paraíba, formado nas categorias de base do Rubro-Negro.
- Nesta quinta nós chegamos a um entendimento com a diretoria do Campinense e estamos viabilizando a chegada de alguns jogadores por empréstimo para a disputa do Campeonato Estadual. Émerson foi o primeiro que chegou aqui a Itaporanga e já está participando dos treinamentos juntamente com o restante do elenco - explicou o mandatário itaporanguense.
Nosman disse ainda que outro jogador que faz parte do elenco do Campinense, o meio-campista Talisson, também deve reforçar o Cruzeiro em 2013. No entanto, o dirigente disse que ainda precisa viabilizar alguns detalhes antes de anunciar oficialmente o empréstimo.
- O jogador Talisson também nos interessa e nós estamos acertando algumas pendências antes de confirmar que ele vem para cá. Eu acredito que vai dar tudo certo e muito em breve ele também vai fazer parte do nosso grupo de jogadores - acrescentou Nosman Barreiro.
O Cruzeiro de Itaporanga tem sua estreia marcada no Campeonato Paraibano de 2013 para o dia 6 de janeiro, jogando fora de casa, contra o Atlético de Cajazeiras. Já o Campinense, começa a temporada jogando no dia 20 de janeiro, também fora de casa, contra o Feirense, pela primeira rodada do grupo D da Copa do Nordeste.

 

Botafogo-PB realiza festa de arromba para apresentar novo uniforme

Festa teve jogos de luzes, telão de LED e a presença da modelo Dani Bolina. Torcedores aplaudiram principalmente o goleiro Genivaldo e Warley.

 

Dani Bolina na apresentação do novo uniforme do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Dani Bolina foi a musa da noite na festa do Belo


Numa festa bem produzida, que contou com jogos de luzes, telão de LED e com a presença da modelo Dani Bolina, o Botafogo apresentou na noite desta quinta-feira os novos uniformes do clube jogos (padrão um e dois), para treino, viagem e comissão técnica. O evento, que teve a presença de aproximadamente 100 torcedores e foi realizado no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa, contou ainda com a participação de uma série de jogadores do novo elenco.
Desfilaram com os novos uniformes o treinador Marcelo Vilar, o auxiliar técnico Totonho, o preparador físico Alexandre Duarte, além dos goleiros Genivaldo e Réverson, do volante Sadam, do zagueiro Thuran e dos atacantes Maxuell, Wanderley e Warley Este último, inclusive, foi ao lado do “paredão” Genivaldo os mais aplaudidos pelos torcedores.
Durante o lançamento dos novos uniformes, o diretor de futebol do Belo, Aryano Wanderley, ainda reservou uma surpresa para os torcedores: anunciou a chegada de mais um jogador, Fernando, outro ex jogador do Treze.

Torcida compareu a apresentação do novo uniforme do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Cerca de 100 torcedores participaram do evento


O Belo ainda cumpriu a promessa e lançou o carnê para os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol. Eles começam a ser vendidos a partir de hoje na nova Loja Oficial do clube, que está localizada no bairro da Torre e vai ser inaugurada pela manhã.
A musa da noite, Dani Bolina, disse que espera dar sorte ao clube e explicou porque pretende voltar à Paraíba em 2013.
- Sei que o clube está já há bastante tempo sem títulos, mas espero passar energia positiva e dar sorte ao Botafogo. Quero voltar ao Estado no ano que vem para comemorar este título com os jogadores e com toda a torcida – brincou.
Os uniformes do Belo foram produzidos pela empresa Rota do Mar e já começaram a ser vendidas para os torcedores. O clube estreia no Campeonato Paraibano de Futebol no dia 6 de janeiro, em partida no Estádio da Graça contra o CSP.
Goleiro Genivaldo na apresentação do novo uniforme do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Agora é oficial: Flamengo assina maior contrato da historia com a Adidas


 
No dia seguinte da aprovação por unanimidade no Conselho Deliberativo, a presidente Patricia Amorim assinou o contrato da Adidas nesta quinta-feira e a multinacional alemã é oficialmente a fornecedora de material esportivo do Flamengo nos próximos dez anos. Até o fim da parceria o clube poderá receber R$ 420 milhões, que podem chegar a R$ 80 milhões se for contabilizado as receitas variáveis (títulos, venda de produtos).A rescisão com a Olympikus, que estava condicionada à finalização do acordo com a empresa alemã, também já ocorreu. Nesta sexta-feira o Flamengo receberá R$ 6 milhões, R$ 3,4 milhões serão para ressarcir a antiga parceira. Os outros 2,6 milhões serão utilizados para finalizar a obra do Museu. A Olympikus adiantou R$ 10,4 milhões para finalizar a obra, mas deixou de repassar royalties desde setembro. O clube vai pagar a diferença do valor que deixou de entrar no caixa.Até o dia 7 de janeiro a nova diretoria, do presidente eleito Eduardo Bandeira, receberá 32 milhões de luvas pela assinatura do contrato com a nova fornecedora. Em fevereiro, a Adidas promete pagar mais R$ 20 milhões adiantados do contrato anual de R$ 38 milhões.A Nike enviou uma proposta ao clube na terça-feira oferecendo um valor equivalente ao do Corinthians, mas com R$ 50 milhões de adiantamento. Diante da nova investida, o Fla conseguiu convencer a diretoria da Adidas adiantar um valor até fevereiro.Na votação de quarta-feira, os representantes da Adidas chegaram a exibir as fotos das camisas 1 e 2 do Flamengo desenvolvidas para o primeiro ano da parceria. Até abril, no entanto, a Olympikus continuará fabricando os materiais esportivos do clube. A partir do dia 1º de maio todas as modalidades passam a utilizar o material esportivo da empresa alemã até 2023.O Flamengo agora é um dos clubes “Top Five” da Adidas e se junta a Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayer de Munique, sendo o primeiro clube da América Latina a fazer parte deste seleto grupo. O clube poderá atingir a tão sonhada internacionalização da marca.A presidente Patricia Amorim tomou conhecimento da proposta de contrato da Adidas no fim de maio deste ano. Desde passou as condições para a Olympikus, que chegou a tentar realizar uma contraproposta, mas não conseguiu levar adiante a disputa.A partir disso, o departamento de marketing do clube passaram a negociar com a diretoria da Adidas a elaboração do contrato, que tinha possibilidade de ir para votação antes da eleição para presidente, no dia 3 de dezembro. Por prudência, o Conselho Deliberativo resolveu esperar o resultado. Diante da vitória na eleição, o grupo de executivos estudaram o contrato, pediram melhorias e conseguiram.Como o aumento do valor em caso de títulos, diminuição dos prazos para definir os patrocinadores e o limite de três marcas nos primeiros cinco anos e não de dois, como estava na última versão aprovada pela diretoria de Patricia Amorim.

Via Twitter, Barcos se mostra animado para 2013: 'Tamo junto'

Idolatrado pela torcida, Pirata renovou contrato com o Palmeiras.

 

A diretoria do Palmeiras confirmou na manhã desta quinta-feira a renovação de contrato do atacante Hernán Barcos. Ele já tinha contrato até fevereiro de 2015, mas teve o compromisso estendido até dezembro de 2016, afastándo os boatos de que deixaria o clube devido à falta de visibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B, que o Verdão disputará no segundo semestre da próxima temporada. Via Twitter, o Pirata reafirmou a união com a torcida alviverde.
Ainda meio atrapalhado com os idiomas, o atacante utilizou uma frase de música entoada pelos palmeirenses, projetando mais um ano pelo Verdão a partir de janeiro. Autor de 28 gols neste ano, ele foi o artilheiro da equipe e um dos poucos poupados pelos torcedores após a péssima campanha no Brasileirão, que culminou com a queda para a segunda divisão.
Veja o post de Barcos no Twitter:
Via Twitter, Barcos se disse unido à torcida do Palmeiras (Foto: Reprodução)

 

Treze marca jogo amistoso para o próximo sábado contra time de PE

Partida serve como preparação para a temporada de 2013. Jogo acontece no sábado, a partir das 15h15, no Estádio Amigão.

 

 

Treino do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Treze realizou coletivo na tarde desta quarta-feira

O amistoso que a diretoria do Treze estava tentando marcar finalmente foi confirmado nesta quarta-feira. O Treze vai enfrentar a equipe pernambucana do Vera Cruz, que disputará a segunda divisão do seu estadual na próxima temporada. O jogo acontece no sábado, a partir das 15h15, no Estádio Amigão.
Durante o treinamento desta tarde, o técnico Sérgio Cosme comandou o primeiro treinamento coletivo da semana e praticamente definiu o time que deve começar a partida amistosa, a primeira do Galo nesse período de pré-temporada.
O time titular, que começou a movimentação, foi composto por Beto, Aderlan, Negretti, Vitor Hugo e Rick; Roberto, Júlio César, Daniel Costa e Mazinho; Manu e Tiago Chulapa.
Na quinta-feira, os jogadores alvinegros devem trabalhar em dois períodos: pela manhã dando prioridade a parte física e no período da tarde fazem mais uma movimentação com bola. No Campeonato Paraibano de 2013, o Alvinegro de Campina Grande tem sua estreia marcada para o dia 6 de janeiro, jogando dentro de casa, no próprio PV, contra o Paraíba de Cajazeiras

Campinense faz primeiro coletivo antes do amistoso contra o CSP

Oliveira Canindé vem tentando repetir as escalações do time titular para começar a criar uma 'identidade' para o time rubro-negro em 2013.


Treino do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 Pensando no amistoso deste final de semana contra o CSP, o treinador do Campinense, Oliveira Canindé, comandou nesta quarta-feira o primeiro coletivo da equipe no Estádio Renatão. Seguindo a formação que já vinha testando na última semana, o comandante raposeiro vai aos poucos tentando imprimir sua filosofia de trabalho e dar uma cara ao time que estreia na temporada 2013 no próximo dia 20 de janeiro.
Oliveira começou o trabalho mandando a campo um time formado por Pantera, João Paulo, Roberto Dias, Anderson Rosa e Panda; Welington, Dedé, Danilo Portugal e Jéferson Maranhense; Ricardo Maranhão e Leto. Durante a movimentação, o técnico fez várias mudanças no time titular e o coletivo, que durou pouco mais de uma hora, acabou empatado com o placar de 1 a 1.
Na sexta-feira, a Raposa deve fazer mais um treinamento coletivo, só que dessa vez no palco da partida amistosa contra o Tigre: o Estádio Amigão. Existe ainda a possibilidade de o grupo rubro-negro fazer mais uma movimentação, provavelmente um recreativo, no sábado pela manhã. Em seguida, todo o elenco entra em regime de concentração até momentos antes do confronto contra o time pessoense.
O Campinense tem sua primeira partida oficial na próxima temporada marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Feirense, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Paraibano, por conta da participação na competição regional, o time raposeiro só entra na disputa a partir da segunda fase.

Dirigente do Milan viaja ao Brasil para vender Pato e Robinho, diz jornal

Segundo a "Gazzetta Dello Sport", Galliani desembarca no Rio de Janeiro antes do Natal. Timão, Flamengo e Santos aparecem como prováveis destino.

 

 

 

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, desembarca, no dia 24 de dezembro, no Rio de Janeiro para passar o Natal na cidade. O dirigente é casado com uma brasileira e tem apartamento no Leblon. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, Galliani negociará no Brasil as vendas dos atacantes Alexandre Pato e Robinho para abrir caminho para a contratação do marfinense Didier Drogba, hoje no chinês Shanghai Shenhua.
No Rio de Janeiro, ele se encontrará com dirigentes do Flamengo, “clube que mais demonstrou interesse por Robinho nos últimos dias”, relatou outro jornal italiano, o "Corriere Dello Sport". Na última semana, o clube carioca enviou o empresario Eduardo Uran a Milão. O Santos também tem interesse no atacante brasileiro.
Pato e Robinho comemoram gol do Milan contra o Udinese (Foto: Getty Images)Pato e Robinho podem voltar ao futebol brasileiro (Foto: Getty Images)
De acordo com a imprensa italiana, o Milan liberaria o atacante por € 10 milhões (R$ 27 milhões). Recentemente, o Peixe fez uma oferta por metade desse valor e recebeu um "não" como resposta. A “Gazzetta Dello Sport afirma que o Flamengo foi o clube que mais se aproximou desse valor e garante que a negociação está avançada. O clube da Gávea não confirma. No último domingo, após a goleada por 4 a 1 sobre o Pescara, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, declarou que Robinho pediu para voltar ao Brasil. O jornal afirma que Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro também sondaram a situação do atacante.
Robinho tem interesse em jogar no Flamengo e considera que oSantos foi devagar demais na tentativa de repatriá-lo. O ex-santista autorizou o clube negociar com o Milan e sinalizou quanto deseja receber mensalmente (entre R$ 800 e 900 mil livres de impostos).
 
Alexandre Pato
Durante a visita ao Brasil, Galiani também deverá encotrar dirigentes do Corinthians, que já demonstrou interesse em Alexandre Pato. Segundo a imprensa italiana, o clube paulista disputa o atacante com o PSG. De acordo com a TV "Sky Sport Italia", otimão fez uma proposta de 42R$ milhões por 50% dos direitos federativos do jogador.
Campeão mundial no último domingo, o Timão tenta dois caminhos para viabilizar a transação. No meio da temporada, o clube chegou a oferecer um contrato de empréstimo sob o argumento de ajudar o centroavante a se recuperar fisicamente. Não deu certo. A outra alternativa que passou a ser mais cogitada pela diretoria seria investir alguns milhões. Em crise, o Milan receberia um valor e continuaria dono de outra fatia do atleta. A imprensa italiana diz que a ideia de Adriano Galliani é voltar do Brasil com dinheiro em caixa para contratar reforços na janela de inverno da Europa, em janeiro.
História se repete?
Adriano Galliani ficou conhecido no Brasil durante a negociação que envolveu a ida de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo, no início de 2011. Na ocasião, o dirigente foi ao Rio de Janeiro negociar a venda do jogador, numa disputa que envolveu, além do clube carioca, Grêmio e Palmeiras.