quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Adriano imperador é oferecido ao Olaria, que veta sua contratação

Imperador é negado pelo Olaria



http://l2.yimg.com/bt/api/res/1.2/x6G_E0_t1AgGWIMuJ_FmBg--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NQ--/http://media.zenfs.com/pt-BR/blogs/futebol-cinco-estrelas/flaadriano_bernardo_630.jpg 

 Longe dos campos, Adriano ainda atrai os holofotes. Recentemente, o atacante foi especulado pelo Ceará, mas parece que seus empresários buscam outra solução.A coluna ‘Extra Campo’, do jornal carioca ‘Extra’, dá conta que o Imperador foi oferecido e – pasmem — negado pelo Olaria. Conforme a publicação, um projeto para contratação de Adriano chegou à mesa do gestor do clube carioca, José Luiz Moreira que barrou a ideia.Um colaborador do Olaria tinha o objetivo de explorar a ligação do atacante com o Complexo do Alemão, conjunto de favelas que fica próximo ao clube. Adriano ficaria com 90% de tudo o que o marketing do clube arrecadasse e o time carioca colocá-lo em forma para disputar o Brasileirão por outra agremiação. A ideia nasceu e morreu rapidamente. O projeto sequer foi levado ao presidente do Olaria.Ainda sem clube, o retorno de Adriano ao futebol parece cada vez mais distante. Ele é o último e mais emblemático caso de desperdício de talento em nosso futebol


Campinense vence o Feirense, mas termina em segundo e pega o Sport

Ao fim da vitória por 1 a 0 dobre o Feirense, o time paraibano era o primeiro do Grupo D, mas o Santa Cruz virou para cima do CRB e assumiu a ponta.

 

Já classificado, o Campinense enfrentou o Feirense nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, apenas para decidir se seria o primeiro ou o segundo colocado do Grupo D da Copa do Nordeste e conhecer o seu adversário nas quartas de final. O time paraibano venceu por 1 a 0, mas com a vitória do Santa Cruz sobre o CRB, a Raposa ficou em segundo e vai enfrentar o Sport na próxima fase.
O único gol do Rubro-Negro foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Já os pernambucanos venceram o Sousa por 6 a 1 na Ilha do Retiro e asseguraram a primeira colocação do Grupo B. O primeiro confronto entre os times da Paraíba e de Pernambuco deve acontecer no dia 13, em Campina Grande, e o segundo, dia 19, em Recife. A CBF se reúne nesta quinta para definir as datas da segunda fase.

Primeiro tempo com times sem inspiração e placar em branco
Poupando alguns titulares para as quartas de final, o Campinense iniciou a partida sem muita inspiração. Já o eliminado Feirense não se arriscou em ir ao ataque nos primeiros minutos. Por isso, os dois times não proporcionaram nenhum lance de perigo até os 15 minutos.
A primeira investida da Raposa aconteceu aos 20, quando Bismarck invadiu a área do Feirense e chutou forte, mas a bola acabou passando próximo à trave. A partir daí, o time começou a pressionar o adversário em busca do gol.
Campinense 1 x 0 Feirense, no Estádio Amigão (6ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
O Campinense jogou melho na maior parte do tempo (Foto: Magnus Menezes 
Depois foi a vez de Selmir levar perigo à meta tricolor. O atacante recebeu de Bismarck e encheu o pé. Mas o zagueiro Mota colocou para escanteio. Na sequência, Tiago Granja lançou na área e a zaga afastou o perigo.
Depois de tomar sufoco, o Feirense acordou no jogo. Aos 26 minutos, Sheldon chutou de fora da área e obrigou o goleiro Pantera a fazer a sua primeira defesa na partida. Depois do lance, o Campinense sofreu uma baixa: Andrezinho sentiu contusão e foi substituído por William.
O Rubro-Negro manteve a postura ofensiva. Em jogada pela esquerda, Glaybson cruzou e o zagueiro Edvânio desviou, quase marcando de cabeça aos 30 minutos. Refeito do susto, o Feirense teve uma grande chance de abrir o placar, aos 39 minutos. Em bobeada da zaga, Sassá entrou livre na área e chutou, mas Pantera salvou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Mota apareceu e cabeceou com perigo. E o placar do primeiro  tempo terminou em branco.

Selmir salva ao Raposa com gol de pênalti no segundo tempo
O atacante Zé Paulo foi novidade no time do Campinense para o segundo tempo. Com a modificação, o time rubro-negro começou bem e teve duas boas chances de marcar com Selmir e Bismarck.
A pressão era total no início. Bismarck cobrou escanteio e Bruno de Jesus tentou, mas acabou acertando a trave do goleiro Júnior, aos quatro minutos. O Tricolor ia se segurando como podia.
O time raposeiro seguiu sufocando o adversário. O lateral Glaybson avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou sem grandes sustos para a meta do Feirense. Mas de tanto insistir, a Raposa finalmente conseguiu abrir o placar no Amigão.
Zé Paulo entrou na área e sofreu pênalti. Selmir foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Júnior. Campinense 1 a 0, aos 14 minutos. A torcida rubro-negra explodiu nas arquibancadas.
Campinense 1 x 0 Feirense, no Estádio Amigão (6ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Ao fim da partida, o Campinense estava se classificando em primeiro, mas o terceiro gol do Santa Cruz contra o CRB derrubou a Raposa para o segundo lugar (Fo
Após tomar o gol, o Feirense fez duas mudanças. Arley e Sheldon saíram para as entradas de Edcarlos e Jaiminho, respectivamente. Na Raposa, o técnico Oliveira Canindé trocou Selmir pelo meia-atacante Rafael Cearense aos 21 minutos.
A equipe não perdeu o ritmo e continuou tentando a marcação do segundo gol. E teve uma boa chance de ampliar o placar, quando Bismarck pegou de voleio, mas o goleiro Júnior fez grande defesa, aos 33 minutos. O Feirense reagiu em seguida em cobrança de falta cobrada por Sassá. O atacante chutou e o goleiro Pantera fez a defesa em dois tempos.
Precavido, o atual campeão paraibano tratou de tocar a bola até o apito final do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima.
campinense 1 x 0 feirense
Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Glaybson; Bruno de Jesus, Dedé, Ricardo Maranhão (Zé Paulo) e Bismarck; Selmir (Rafael Cearense) e Andrezinho (William). Júnior, Arley (Edcarlos), Mota, Joadson e Reivan; Leandro (Edenílson), Flávio, Valdeir e Sheldon (Jaiminho); Fernando e Sassá.
Técnico: Oliveira Canindé. Técnico: Duzinho.
Gols: Selmir aos 14 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bruno de Jesus, William (Campinense); Sassá, Flávio, Ricardo Maranhão (Feirense).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Copa do Nordeste (1ª fase). Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva.

Preparador do Campinense acusa o CRB de entregar jogo para o Santa

Rubro-Negro se beneficiava com o empate do CRB contra o Santa, mas gol no fim do jogo tirou a liderança da Raposa no Grupo D da Copa do Nordeste

Laguzza, preparador de goleiros do Campinense (Foto: Divulgação / Campinense)
Laguzza, preparador de goleiros do Campinense

Outra vez o CRB apareceu no caminho do Campinense. Mesmo não se enfrentando nesta última rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes acabaram se tornando protagonistas de mais uma polêmica, acirrando uma rivalidade que vem crescendo desde 2011. Isso porque a Raposa precisava vencer sua partida e contar com pelo menos um empate dos alagoanos no jogo contra o Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé, para assegurar a primeira colocação no Grupo D da competição nacional. Mas o CRB perdeu de virada, o que, na opinião do preparador de goleiros da Raposa, Alexandre Laguzza, foi premeditado pelo time de Alagoas.
Tudo se encaminhava para um desfecho feliz para o Campinense, que vencia o Feirense por 1 a 0 e era beneficiado com o empate por 2 a 2 entre CRB e Santa. Só que, depois do apito final em Campina Grande, o Tricolor pernambucano arrancou o terceiro gol, virou a partida, e assegurou a liderança da chave, colocando o Sport no caminho da Raposa nas quartas de final. Vale lembrar que o CRB entrou em campo já sem chances de classificação.
O resultado em Maceió deixou revoltados alguns membros da comissão técnica do Campinense, que acusaram o time alagoano de facilitar o jogo para o Santa Cruz e, mais uma vez, prejudicar o Rubro-Negro paraibano.
- O CRB mais uma vez comprova que é a vergonha do Nordeste. Se o jogo lá (em Maceió) começou 10 minutos depois do nosso, alguma mutreta tem, porque vindo do CRB, a gente só pode esperar que faça mais uma palhaçada como eles já estão ficando marcados por fazer. Eu acho que eles não têm vergonha na cara, não têm pudor e não têm responsabilidade com aquilo que eles fazem. Mais uma vez o CRB cumpre com o papel dele: com a sem-vergonhice e com o anti-futebol - disparou Laguzza.
Acho que eles (CRB) não têm vergonha na cara, não têm pudor e não têm responsabilidade com aquilo que eles fazem. Mais uma vez o CRB cumpre com o papel dele: com a sem-vergonhice e com o anti-futebol"
Tanto a partida entre CRB e Santa Cruz, no Rei Pelé, quando o jogo entre Campinense e Feirense, no Amigão, começaram às 21h15. Mas o confronto em Maceió teve o segundo tempo atrasado por falta de uma ambulância no estádio. Assim, quando o jogo em Campina Grande terminou com a vitória do Campinense por 1 a 0, CRB e Santa estavam a quase 10 minutos do fim do jogo e o placar apontava 2 a 2, resultado que garantia ao time paraibano a primeira colocação do Grupo D. Nessas condições, o adversário do time paraibano seria o Fortaleza e o jogo de volta das quartas de final seria em Campina Grande. Mas, aos 40 minutos, o CRB sofreu o terceiro gol, mudando a classificação da chave e o adversário da Raposa, que passou a ser o Sport, com o jogo da volta na próxima fase sendo realizado em Recife.
 
Brigas do passado
A revolta entre os raposeiros acontece porque, no ano de 2011, o CRB foi um dos principais envolvidos na confusão que culminou com o rebaixamento do Campinense para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube paraibano acusou o CRB de entregar o jogo para o Fortaleza, que precisava aplicar uma goleada, que só começou a ser construída nos minutos finais do confronto, justamente quando a partida do Campinense já tinha acabado.
Neste ano, quando Campinense e CRB se enfrentaram pela Copa do Nordeste, os torcedores rubro-negros arrumaram uma maneira bastante inusitada para protestar contra os rivais. A torcida levou um cheque gigante para as arquibancadas do Estádio Amigão, para mostrar o que, segundo eles, seria o pagamento oferecido pelo Fortaleza para construir o resultado da partida válida pela Série C do Brasileiro de 2011.

Resultados dos jogos pelo Brasil e pelo mundo

                           
    

 
Campeonato Paranaense

Atlético-PR 0 x 0 Paranavaí
Arapongas 0 x 0 Toledo-PR
Cianorte 1 x 1 Londrina-PR
Operário 1 x 1 Paraná Clube
Rio Branco-PR 0 x 2 J.Malucelli
Coritiba 2 x 0 Nacional-PR
 
Pernambucano

Central 1 x 0 Petrolina
Náutico 2 x 1 Serra Talhada
Ypiranga-PE 0 x 0 Pesqueira
Chã Grande 1 x 0 Porto-PE
 
Campeonato Carioca
Taça Guanabara
Friburguense 0 x 4 Flamengo
 
Amistosos

Chile 2 x 1 Egito
Inglaterra 2 x 1 Brasil
Espanha 3 x 1 Uruguai
Turquia 0 x 2 Rep. Tcheca
Holanda 1 x 1 Itália
Suécia 2 x 3 Argentina
França 1 x 2 Alemanha
Portugal 2 x 3 Equador
 
Campeonato de São Paulo 2013

Linense 2 x 2 Santos
Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians
São Paulo 0 x 0 Ponte Preta
Penapolense 2 x 1 União Barbarense
Mogi Mirim 0 x 1 Ituano
São Bernardo 0 x 3 XV de Piracicaba
Guarani 3 x 1 São Caetano
Bragantino 1 x 2 Mirassol
Paulista 0 x 0 Oeste
 
Copa do Nordeste


ABC 3 x 0 Ceará
Itabaiana 0 x 0 Bahia
Fortaleza 3 x 0 Confiança-SE
Sport 6 x 1 Sousa-PB
Vitória 1 x 1 América-RN
ASA 2 x 1 Salgueiro
CRB 2 x 3 Santa Cruz-PE
Campinense-PB 1 x 0 Feirense-BA
 
Campeonato Gaúcho

Grêmio 5 x 1 São José-RS
Lajeadense 1 x 0 Internacional
Cruzeiro-RS 0 x 0 Juventude
Caxias 3 x 2 Esportivo-RS
Pelotas 1 x 0 Veranópolis
Cerâmica 0 x 1 São Luiz
Passo Fundo 2 x 3 Santa Cruz-RS
Novo Hamburgo 5 x 0 Canoas
 
Campeonato Mineiro

Tombense 1 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 0 América-T.O.
 
Campeonato Catarinense 2013

Chapecoense 2 x 1 Juventus-SC
Avaí 2 x 2 Joinville
Hermann Aichinger 1 x 2 Figueirense
Camboriú 2 x 0 Metropolitano-SC
 
Campeonato Goiano

Atlético-GO 0 x 0 Itumbiara
CRAC-GO 1 x 2 Goiás
Grêmio-GO 2 x 1 Rio Verde
Vila Nova-GO 2 x 2 Aparecidense
 
Campeonato Baiano

Jacuipense 2 x 1 Bahia de Feira
Vitória da Conquista 0 x 1 Juazeiro
Juazeirense 1 x 1 Serrano
Botafogo-BA 3 x 1 Fluminense-BA
 
Campeonato Potiguar


Assu 1 x 2 Baraúnas-RN
Potiguar de Mossoró 5 x 0 Potyguar Seridoense
Coríntians-RN 0 x 0 Alecrim
Palmeira de Goianinha 0 x 1 Santa Cruz-RN
 
Campeonato Alagoano


Murici 6 x 0 União-AL
Comercial-AL 0 x 1 Sport Atalaia
CSE 2 x 0 Corinthians-AL
 
Campeonato Cearense

Tiradentes 2 x 0 Maracanã
Horizonte-CE 0 x 1 Ferroviário-CE
Guarany de Sobral 1 x 0 Icasa
 
Eliminatórias da Concacaf Copa 2014


Honduras 2 x 1 Estados Unidos
 
Copa Africana de Nações
Semifinais
Mali 1 x 4 Nigéria
Burkina Fasso (3) 1 x 1 (2) Gana

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Flamengo pega Friburguense tentando encaminhar classificação

 Sem estrangeiros, Dorival mantém dúvida e preocupações no Flamengo


O Flamengo visita o Friburguense nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, disposto a obter um triunfo e encaminhar a classificação para as semifinais.
O Rubro-Negro, que venceu os últimos três jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, lidera o Grupo B com 13 pontos. Já a equipe de Nova Friburgo, que chega para este confronto após perder de 1 a 0 para o Boavista, está na quarta posição do Grupo A, com sete pontos.
Dorival Júnior, técnico do Flamengo, lembrou aos seus jogadores que vale à pena um esforço maior para se buscar a vitória nesta quarta-feira e ficar em situação tranquila na chave.


"Será complicado porque estamos enfrentando uma rotina de jogos muito cansativa para um começo de temporada. Foi um clássico na semana passada e uma partida muito desgastante no domingo. Mas vamos procurar fazer de tudo para conseguirmos a vitória diante do Friburguense, pois isso vai nos deixar em uma situação muito favorável para atingirmos o primeiro objetivo da temporada que é a classificação para as semifinais", disse Dorival.
Em termos de escalação, sem muito tempo para treinar a equipe, Dorival vai manter a base que derrotou o Nova Iguaçu, mas mesmo assim serás obrigado a mexer em duas posições. O zagueiro chileno Marcos González e o volante Víctor Cáceres, convocados pelas suas respectivas seleções para disputar amistosos internacionais, ficam de fora. Assim, Renato Santos formará a dupla de zaga com Wallace, enquanto que Amaral herda a vaga no meio-de-campo.
Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti trabalha para que sua equipe reencontre o rumo das vitórias, pois após vencer nas duas últimas rodadas, o time vem caindo de produção. Para ele o duelo diante dos flamenguistas pode ser uma boa oportunidade de recuperação na Taça Guanabara.
"Nós estamos sofrendo um pouco o desgaste das viagens, mas meus jogadores sabem que temos o mais importante, que é a confiança no nosso trabalho. Dificilmente nós jogamos mal e por isso acreditamos que a partida contra o Flamengo pode ser uma bela oportunidade para reagirmos na competição. Trabalhamos muito para este torneio e agora sabems exatamente o que precisamos fazer dentro de campo", analisou o treinador do Friburguense.
Para este compromisso Andreotti não poderá contar com o volante Lucas, expulso contra o Boavista. Victor Hugo deverá ser o substituto, porém a escalação só deverá ser divulgada minutos antes do confronto.

    Ney Franco barra Ganso no São Paulo

     Sem Rogério Ceni, Ney barra Ganso e escala Cañete entre titulares.




     O técnico Ney Franco promoveu novidades na escalação do São Paulo no treino da tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Ainda sem contar com Rogério Ceni, que dificilmente atuará na quarta, o treinador barrou Paulo Henrique Ganso, depois da atuação apagada do meia no clássico contra o Santos.
    A vaga do armador ficou com o argentino Cañete, que ganhou elogios ao entrar no decorrer do confronto na Vila Belmiro. No gol, Denis seguiu com o posto durante o coletivo e deve ser mesmo confirmado para encarar a Ponte Preta, na noite desta quarta, no Morumbi.
    Outra mudança do São Paulo está na lateral direita. Paulo Miranda perdeu seu lugar para Douglas durante o treino. Ney Franco também aproveitou a atividade tática para confirmar Aloísio na vaga de Luis Fabiano, que está servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres.

    Cañete ganhou a posição entre os titulares do Tricolor com a ida de Ganso para a reserva
    Depois do jogo na Vila, Ney Franco já havia confirmado sua intenção de fazer testes durante o Paulistão. Porém, na ocasião, o treinador deixou a impressão de que daria uma sequência a Ganso, o que não vai acontecer neste momento.Desta forma, o São Paulo foi escalado no treino desta terça-feira com Denis; Douglas, Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington, Denilson, Cañete e Jadson; Osvaldo e Aloísio.
    A equipe reserva foi formada por Léo; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, João Schmitt, Maicon, Lucas Farias e Ganso; Ademílson.

    Dedé se reúne com DIS e empresa e Timão fazem nova proposta ao Vasco

    Zagueiro já se posicionou que, se for para ser vendido, deseja sair agora para o Corinthians. Representante da DIS viajou ao Rio e tenta convencer o Cruz-Maltino a liberá-lo

     

     


    Dedé - Vasco (Foto: Cleber Mendes) A esperança do Corinthians para ter Dedé não acabou. Pelo contrário. De forma estratégica, o clube paulista e a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, deixaram o assunto esfriar por alguns dias para, então, voltar com força. Neste meio tempo, conversas com os representantes do jogador foram frequentes.
    Nesta terça, um representante da DIS viajou ao Rio e fez uma nova proposta ao Vasco. Pelo que conversam com o Cruz-Maltino anteriormente, os valores são acima do esperado por qualquer transferência para a Europa no meio do ano.
    No último dia 25, ao anunciar a empresa de São Paulo como o novo detentor dos 45% dos direitos econômicos do zagueiro, o diretor geral vascaíno Cristiano Koehler afirmou que a operação aumentou a multa de 7 milhões de euros para 10 milhões de euros (R$ 27 milhões) - e ainda garantiu a permanência do Mito até julho. No dia seguinte, o LANCE!Net explicou a negociação e publicou que Timão e DIS fariam uma investida.
    O que faltava, segundo os envolvidos no negócio, era Dedé se posicionar e avisar que, se fosse para ser negociado, ele gostaria de sair agora e para o Corinthians. Pois, na última semana, o Mito esteve reunido com representantes da DIS e afirmou que, se os valores agradassem ao Vasco, ele "faria a parte dele".
    - Acho que agora vai... - disse uma pessoa próxima ao jogador.
    O Vasco já avisou diversas vezes que pretende vendê-lo apenas a partir de julho, e para a Europa. Alguns empresários chegaram a ser autorizados a oferecerem o zagueiro para clubes europeus, com a promessa de levá-lo no meio do ano.
    Além disso, se decidir aceitar o negócio, a diretoria cruzmaltina vai querer que a DIS coloque outro zagueiro no clube. Cleber, da Ponte Preta, era o alvo, mas o clube campineiro já disse que não pretende liberá-lo. Outros nomes são estudados pela comissão técnica.
    Dedé, por sua vez, só sairá para para o Velho Continente se for um dos clubes de ponta do mundo. Ele teme se esconder a poucos meses da Copa das Confederações e, consequentemente, perder espaço e ficar fora da Copa de 2014. E já avisou seus representantes que pretende ficar no Brasil.
    A nova investida do Corinthians, neste momento, tem a ver como o desejo de contar com Dedé para a Libertadores. Se não vingar agora, a expectativa é entrar no negócio novamente no meio do ano.

    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

    Confira os resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo nesse Domingo


          Campeonato de São Paulo 2013
    5ª rodada
    Santos 3 x 1 São Paulo
    Corinthians 5 x 0 Oeste
    XV de Piracicaba 3 x 3 Palmeiras
    Botafogo-SP 3 x 1 Guarani
    São Bernardo 4 x 1 São Caetano
    Atlético Sorocaba 4 x 0 União Barbarense
    Mogi Mirim 4 x 1 Bragantino
     
    Campeonato Paranaense
    1º Turno
    5ª rodada
    Paranavaí 2 x 1 Toledo-PR
    Londrina-PR 1 x 1 Arapongas
    Paraná Clube 0 x 0 Coritiba
    Rio Branco-PR 2 x 2 Operário
    J.Malucelli 2 x 0 Nacional-PR
     
    Campeonato Carioca
    Taça Guanabara
    Resende 1 x 1 Olaria
    Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
    Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias
    Macaé 1 x 3 Botafogo
    Vasco 0 x 1 Bangu
     
    Campeonato Gaúcho
    Taça Piratini
    Internacional 2 x 1 Grêmio
    Canoas 1 x 2 Cruzeiro-RS
    São José-RS 1 x 0 Passo Fundo
    Santa Cruz-RS 1 x 2 Pelotas
    Juventude 1 x 1 Caxias
    São Luiz 1 x 0 Novo Hamburgo
    Veranópolis 0 x 1 Cerâmica
     
    Copa do Nordeste
    Bahia 0 x 3 ABC
    Confiança-SE 0 x 0 Sport
    Sousa-PB 0 x 1 Fortaleza
    Ceará 3 x 0 Itabaiana
    Salgueiro 0 x 1 Vitória
     
    Campeonato Francês
    23ª rodada
    Ajaccio 3 x 1 Lyon
    Olympique 0 x 1 Nancy
    Montpellier 3 x 1 Reims
     
    CampeonatoPotiguar
    7ª rodada
    Palmeira de Goianinha 1 x 0 Alecrim
    Coríntians-RN 3 x 1 Potyguar Seridoense
    Potiguar de Mossoró 2 x 0 Baraúnas-RN
    Santa Cruz-RN 2 x 1 Assu
     
    Campeonato Paraense 2013

    6ª rodada
    Santa Cruz-PA 1 x 0 Cametá
    Paysandu-PA 3 x 1 Tuna Luso
     
     
    Campeonato Espanhol
    22ª rodada
    Atlético de Madri 1 x 0 Betis
    Málaga 1 x 1 Zaragoza
    Real Sociedad 3 x 0 Mallorca
    Valencia 1 x 1 Barcelona
    Sevilla 2 x 1 Rayo Vallecano
     
     
    Campeonato Português
    17ª rodada
    Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal
    Gil Vicente 4 x 2 Marítimo
    Olhanense 0 x 0 Acadêmica
    Beira-Mar 3 x 3 Braga
    Nacional da Madeira 1 x 2 Moreirense
     
    Campeonato Italiano
    23ª rodada
    Palermo 1 x 2 Atalanta
    Pescara 2 x 3 Bologna
    Siena 3 x 1 Internazionale
    Chievo Verona 1 x 2 Juventus
    Genoa 3 x 2 Lazio
    Fiorentina 2 x 0 Parma
    Milan 2 x 1 Udinese
     
    Pernambucano Coca-Cola 2013
    5ª rodada
    Petrolina 0 x 1 Belo Jardim
    Serra Talhada 1 x 0 Ypiranga-PE
    Pesqueira 2 x 1 Chã Grande
     
    Campeonato Cearense Série A 2013
    10ª rodada
    Guarani de Juazeiro 1 x 0 São Benedito
    Horizonte-CE 0 x 1 Tiradentes
    Crato 2 x 2 Guarany de Sobral
     
    Campeonato Baiano de Futebol Profissional
    Grupo - 01
    Atlético-BA 0 x 1 Juazeirense
    Fluminense-BA 1 x 3 Vitória da Conquista
    Juazeiro 1 x 1 Botafogo-BA
    Serrano 1 x 2 Jacuipense
     
    2013 - Goiano 1ª Divisão
    5ª rodada
    Rio Verde 2 x 2 Anápolis
    Aparecidense 0 x 0 Atlético-GO
    Goianésia 2 x 0 CRAC-GO
    Itumbiara 1 x 0 Grêmio-GO
     
    Campeonato Catarinense 2013
    5ª rodada
    Metropolitano-SC 1 x 2 Chapecoense
    Juventus-SC 1 x 3 Criciúma
     
    Copa Africana de Nações
    Quartas de Final
    Burkina Fasso 1 x 0 Togo
    Costa do Marfim 1 x 2 Nigéria
     
    Campeonato Mineiro
    3ª rodada
    Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
     
    Campeonato Alagoano
    7ª rodada
    União-AL 0 x 1 Murici
    Sport Atalaia 1 x 3 Comercial-AL
    Corinthians-AL 1 x 1 CSE
     
    Campeonato Alemão
    20ª rodada
    Bayer Leverkusen 2 x 3 Borussia Dortmund
    Nuremberg 2 x 1 Borussia Mgladbach
     
    Campeonato Inglês
    25ª rodada
    Manchester City 2 x 2 Liverpool
    West Bromwich Albion 0 x 1 Tottenham

    Má fase? Ainda em alta, Dedé será alvo de nova investida do Corinthians



     Timão deve fazer proposta com valores esperados pelo Vasco, que pensa em resistir. 'Isso não acabou?', questiona René Simões




                               Dedé no jogo do Vasco contra o Bangu (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)


    Ídolo e capitão, Dedé é a principal referência do Vasco atual. Mas nas últimas duas partidas, torcida e comissão técnica admitem que ele não mostrou o futebol que todos esperam. Mesmo assim, seu nome continua em alta no mercado. Nos próximos dias, o Corinthians deve fazer uma nova investida no zagueiro, possivelmente apresentando neste início de temporada os valores desejados pelo clube cruz-maltino para negociá-lo no meio do ano – já que a ideia seria a venda para clubes europeus.
    A expectativa é de que os dirigentes do Vasco se reúnam com representantes do grupo DIS, que recentemente comprou 45% dos direitos econômicos de Dedé de outro investidor, nesta semana. O DIS deve, na ocasião, transmitir qual a nova oferta do Corinthians.
    Mesmo antes de receber oficialmente a possível proposta por Dedé, o Vasco, por enquanto, mantém firme a postura de não negociar o jogador até 30 de junho – como anunciou o diretor geral Cristiano Koehler. No entanto, sabe-se que os valores que devem ser apresentados também poderiam balançar o clube e fazer os cartolas reconsiderarem a questão. Vale lembrar que, ao anunciar a permanência do zagueiro, os dirigentes cruz-maltinos deixaram claro que poderia haver a transferência caso a oferta fosse considerada irrecusável.
    Dedé também poderia se mostrar interessado em mudar de ares, já que o Corinthians pagaria quase o dobro do salário que o jogador atualmente recebe no Vasco. Além disso, o momento vivido pelo clube paulista poderia ser outro atrativo para o zagueiro, que, entretanto, deixaria um clube do qual é o principal atleta atualmente.
    Segundo os novos termos do contrato de Dedé após o acordo firmado com o DIS, o valor mínimo de saída é €10 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Dono de 45% dos direitos do jogador, o Vasco tem a premissa de mantê-lo se comprar os 45% que pertencem ao investidor – os 10% restantes são da empresa Ability.
    Ao ser perguntado sobre a possível nova investida do Corinthians, o diretor executivo do Vasco, René Simões, lamentou:
    - Não chegou nada até o Vasco, por enquanto. Mas isso ainda não acabou? Imagina como fica a cabeça do rapaz? Um trevo.
     De fato, o estado piscológico de Dedé passou a ser uma preocupação em São Januário. Após a derrota por 1 a 0 para o Bangu – na qual ele não impediu a arrancada do atacante Hugo para marcar o gol da partida - no último domingo, o técnico Gaúcho admitiu que neste momento realmente cabe uma conversa com o capitão. )
    - É um jogador indiscutível e pelo qual todos nós temos grande admiração. Não dá para dizer que o Dedé vai ficar marcado por aquele lance, porque ele é maior do que isso. De qualquer maneira, estamos sempre conversando. Não dá para imaginar que isso vai acontecer sempre - disse.