terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Com gol da revelação Téssio, Treze derrota o CSP de virada e não deixa o Bota-PB disparar na liderança

Mesmo fora de casa, o Galo faz 4 a 2 no Tigre e chega aos 18 pontos, um a menos que o líder Botafogo. Tiago Chulapa marca um e assume a artilharia

 

 

O Treze goleou mais uma vez no Campeonato Paraibano. Pela quarta vez seguida, o Galo venceu marcando quatro gols. A vítima da vez foi o CSP. Nesta segunda-feira, o Galo fez 4 a 2 no Tigre em pleno Estádio da Graça e permaneceu na cola do Botafogo-PB na briga pela liderança do Estadual. A partida foi válida pela sétima rodada da competição.
Depois de vencer Nacional de Patos, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras por 4 a 0, o Treze teve mais dificuldades contra o CSP. O Galo chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo e chegou aos 18 pontos e segue como vice-líder. Já o Tigre estacionou com 10 pontos, na terceira colocação, empatado com o Nacional.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Victor Hugo, Manu, Téssio e Tiago Chulapa, que chegou a seis e assumiu a artilharia isolada do Paraibano, superando Dimas, do Cruzeiro, e Warley, do Bota, que têm cinco. Rafael Guarabira e Soares marcaram para o Tigre.
Na próxima rodada, o Galo vai até Cajazeiras, encarar o Paraíba no Perpetão. O jogo acontece às 16h do próximo domingo. Já o CSP encara o líder Botafogo, na Graça, no mesmo dia e horário.

CSP 2 x 4 Trezestádio da Graça (7ª rodada do Campeonato Paraibano) (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Treze festejam gol junto ao alambrado, em frente à torcida alvinegra
 
CSP começa bem, abre o placar, mas Treze se recupera e empata
O jogo começou com o CSP aproveitando a primeira oportunidade que teve. Logo aos três minutos, depois de Tazinho cobrar escanteio, a bola sobrou para Rafael Paraíba, que bateu bem de esquerda. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes do goleiro Beto.
O gol pareceu desestabilizar o Treze, que demorou a se encontrar na partida. Por outro lado, deu tranquilidade aos donos da casa, que passaram a tocar a bola e tentar sem pressa chegar ao ataque para buscar o segundo gol. Aos 17, Jônatas finalizou bem para o Tigre, mas o arqueiro alvinegro fez boa defesa
A partir da metade do primeiro tempo, o Treze começou a ter mais posse de bola e a chegar com mais perigo ao ataque. Tiago Chulapa e Manu, que estavam meio sumidos, passaram a participar mais do jogo e o gol de empate do Galo começou a amadurecer. Sobretudo com Téssio e Rick pela esquerda, o Alvinegro levou perigo ao gol de Ferreira.

CSP 2 x 4 Treze, no Estádio da Graça (7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)As bola parada, com Daniel Costa, foi uma das principais armas do Treze na partida

Depois de insistir com algumas bolas paradas de Daniel Costa, mas sem sucesso, Téssio sofreu falta próximo à área e, dessa vez, quem cobrou foi Mazinho. O meia do Galo levantou na área e o zagueiro Victor Hugo apareceu no primeiro pau, desviando de cabeça e mandando para as redes de Ferreira. Era o empate do Treze, já aos 45 minutos. Números finais na primeira etapa.

Treze vai para cima mantém a 'sina' de vencer por quatro gols
O segundo tempo começou ainda mais arrebatador que o primeiro. Se com três minutos de jogo, o CSP já abria o placar, na segunda etapa o Tigre presicou de apenas dois minutos para desempatar a partida. Soares recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, tocou para vencer o goleiro Beto.
Mas os donos da casa mal tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois, Manu, que não fez um bom primeiro tempo, empatou novamente para o Galo: 2 a 2.
O Treze seguiu melhor na partida, com maior posse de bola e mais eficiente na troca de passes. A superioridade do Alvinegro não tardou a se transformar em vantagem no placar. Aos 15 minutos, Daniel Costa cruzou da esquerda e o atacante Tiago Chulapa se antecipou ao goleiro Ferreira, desviando de cabeça e marcando o seu sexto gol no Paraibano. O camisa 9 do Galo assumiu a artilharia isolada da competição, superando Dimas, do Cruzeiro, e Warley, do Botafogo, que têm cinco.
A virada abalou o CSP e deu um ânimo a mais ao Treze, que sete minutos mais tarde, ainda faria o quarto. Téssio, aos 22, acertou um belo chute de direita, sem chances para o goleiro Ferreira. Era o último gol do Galo, que pela quarta vez seguida venceu marcando quatro gols.
 
 
CSP 2 x 4 TREZE
Ferreira, Raí, Léo Oliveira (Luís Paulo), Suelinton e Pelado; Peu, Jônatas, Rafael Guarabira (Júnior Coxinha) e Tazinho; Soares e Robertinho (Daniel). Beto, Bira (Jhônata), Negretti, Victor Hugo e Rick; Júlio César (Ênio), Daniel Costa (Emanoel Brungueta), Téssio e Mazinho; Manu e Tiago Chulapa.
Técnico: Ramiro Sousa. Técnico: Sérgio Cosme.
Gols: Rafael Guarabira aos três, Victor Hugo aos 45 minutos do 1º tempo. Soares aos dois, Manu aos quatro, Tiago Chulapa aos 15, Téssio aos 22 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Guarabira, Robertinho, Suellington (CSP), Manu, Júlio César, Birungueta (Treze).
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Arbitragem: Antônio Carlos Rocha, auxiliado por Michelson Nóbrega e Hélio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário