quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vilar diz que preferiu 'velhos nomes' para diminuir tempo de entrosamento"

       Técnico do Bota-PB diz que jejum de dez anos do Belo não lhe dá muita chance para            experiências e que time precisa mostrar resutado logo no inicio                                                                 

Marcelo VIlar, técnico do Botafogo-PB (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)



O técnico Marcelo Vilar, do Botafogo-PB, declarou nesta quarta-feira que está consciente dos riscos que vai enfrentar no clube de João Pessoa e sabe que mesmo o Campeonato Paraibano de 2013 sendo longo, ele vai precisar mostrar serviço logo no início por causa da pressão natural provocada pelo jejum de dez anos sem títulos. Desta forma, Vilar diz que na hora de montar o elenco foi atrás prioritariamente de jogadores que já eram conhecidos dele para assim “abreviar o tempo de entrosamento”.
- O campeonato paraibano do ano que vem é daqueles que só vai ser decidido no final. Mas depois de dez anos sem título, eu sei que o torcedor está impaciente. Então o Botafogo tem um cenário que o sucesso tem que vir antes do trabalho. Não teremos muito tempo para experiências ou testes durante a competição – declarou.
Deste forma, ele diz que é meta do Belo já se classificar para a fase final da competição logo na primeira fase, para já deixar a torcida e o elenco mais tranquilo.
Não sou imbecil para falar agora sobre titulares. Eu quero é estimular a concorrência"
Marcelo Vilar
- Não temos tempo a perder. Temos que mostrar resultado logo no início. É por isto que veio para o clube basicamente quem eu já conhecia – reafirmou.
Basicamente, o elenco do Botafogo é divido em três grandes grupos: uma parte que já jogou no clube no Paraibano 2012 (casos de Edgar, Genivaldo, Diego Pitbull, Marcelo Pinheiro e Izaías); jogadores que já trabalharam com ele no passado (casos de Warley, Doda, Sandro, Fábio Neves e Ferreira) e de alguns poucos remanescentes da Copa Paraíba (como Sadan, Cláudio, Marquinhos e Djavan).
Serão estes os jogadores que agora vão brigar para ser titular do time botafoguense. Isto porque Marcelo Vilar já se apressa em dizer que com ele ninguém está garantido no time.
- Não sou imbecil para falar agora sobre titulares. Eu quero é estimular a concorrência e ver todo mundo dando o melhor de si - concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário