sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Titulares são poupados, e Chelsea não dá indícios da equipe para final


Atletas que venceram o Monterrey treinam por apenas 40 minutos. Benítez abre mão de estádio e programa último trabalho no Japão para CT ‘exposto’

 

O Chelsea começou de forma leve a preparação para a decisão do Mundial de Clubes contra o Corinthians. Em treinamento realizado na Marinos Town, nesta sexta-feira, Rafa Benítez poupou quem foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey, do México. O grupo  participou apenas do aquecimento e correu em volta do gramado, permanecendo menos de uma hora no CT. O restante do elenco, entre eles Ramires e Lucas Piazon, trabalhou normalmente e ainda aperfeiçoou cobranças de pênalti na parte final.
Como tem sido costume nas atividades do time inglês no Japão, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos. Um edifício ao lado do centro de treinamento do Yokohama F. Marinos, no entanto, permitiu que toda atividade fosse acompanhada por jornalistas e torcedores. A espionagem, por sua vez, parece não incomodar Benítez. O espanhol abriu mão do tempo cedido pela Fifa no Estádio Internacional e realizará o último trabalho antes de enfrentar o Timão, no sábado, também na Marinos Town.
Antes mesmo do início da atividade desta sexta, a ausência de Petr Cech no treinamento específico para os goleiros já era um indício que o dia seria mais leve para os titulares. Ao chegar ao CT, o grupo foi para o centro do campo, onde Rafa Benítez falou rapidamente. Em seguida, ainda juntos, os jogadores realizaram alongamento e aqueceram com um dois toques em campo reduzido.
Chelsea treino Yokohama (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com) Rafa Benítez conversa com os jogadores em treino nesta sexta-feira

Minutos após a imprensa deixar o local, o elenco foi dividido entre titulares e reservas. O primeiro pelotão correu ao redor do campo por cerca de 15 minutos, realizou mais um trabalho de alongamento e voltou para o hotel. Quem permaneceu no CT participou de um pequeno coletivo, em apenas metade do campo, recheado de gols. Atento, Rafa Benítez observou todo treinamento, mas sem interferência.
No fim, os reservas ainda cobraram pênaltis, mas o tom foi mais de diversão do que como preocupação para final de domingo. Cada um dos jogadores chutou apenas uma vez e o único a desperdiçar foi Petr Cech, que acertou o travessão para gritaria dos companheiros. O tom descontraído ainda teve Paulo Ferreira celebrando o gol de Hilário, o último da série que encerrou um treinamento que não deu pistas sobre o Chelsea que enfrentará o Corinthians.
A dúvida está na permanência David Luiz como meio-campo ou se o zagueiro volta para sua posição de origem, com Ivanovic sendo deslocado para lateral e Ramires escalado no meio-campo. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o confronto entre Chelsea e Corinthians, domingo, às 8h30m, no Estádio Internacional de Yokohama, pela final do Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário