quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Riquelme vira principal foco do Fluminense para reforçar o meio

Clube pretende fazer esforço, mas não loucuras para ter o craque argentino na Copa Libertadores. Com isso, Carlos Eduardo vira segunda opção e Flu não entrará em leilão

 

 

Riquelme (Foto: Alejandro Pagni/AFP) O foco ainda é reforçar a lateral esquerda. Mas o Fluminense está de olho na contratação de um apoiador e o nome de Riquelme ganha cada vez mais força nas Laranjeiras. Na busca por um jogador experiente para a disputa da Copa Libertadores, o Tricolor não irá medir esforços pelo argentino, mas também não fará loucuras. Assim, o craque do Boca Juniors (ARG) virou a principal opção para o meio de campo em 2013.
Também sondado, o nome de Carlos Eduardo é visto com bons olhos, devido às facilidades que a negociação ganhou com a liberação do Rubin Kazan (RUS) para ele retornar ao Brasil sem custos. Mesmo assim, a cúpula tricolor ficou empolgada com a possibilidade real de ter Riquelme e não quer deixar a oportunidade passar. O próprio argentino comentou com pessoas próximas de que o Flu seria o clube ideal para voltar a jogar a Libertadores.
O impasse, hoje, envolve valores e a forma como o próprio Riquelme tem conduzido as negociações. Além de ter feito uma pedida de cerca de R$ 700 mil mensais, o jogador quer receber em dólares, deixando o Fluminense assumindo o risco fiscal, já que não haverá a conversão na hora do pagamento. A pedida foi negada pelo Tricolor, que fez uma contraproposta com valores bem menores dos pedidos pelo atleta. O Flu não quer pagar valores parecidos com os vencimentos que hoje Deco e Thiago Neves recebem no clube.
Se a proposta não for aceita, o foco será voltado para Carlos Eduardo, que tem uma pedida salarial muito inferior. Porém, o Flu não entrará em leilão pelo jogador. Felipe, por sua vez, segue como outra opção.
 

DEFINIÇÃO POR FELIPE EM BREVE

Ainda na mira do Fluminense, Felipe deve decidir seu futuro até amanhã e anunciar em que clube vai atuar em 2013, após se desligar do Vasco há cerca de duas semanas. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, segue cauteloso e evitar falar qual será o destino do apoiador.
– Vamos ter uma definição em breve. Quem sabe quarta-feira (hoje) já não sabemos o destino do Felipe. Quanto ao nome dos clubes interessados e em qual dele pode jogar, não vamos falar para preservar qualquer tipo de negociação – declarou o agente.
Após o jogo de despedida com a camisa do Vasco, o ex-jogador Pedrinho, amigo pessoal de Felipe, declarou que já sabe qual será o futuro do Maestro neste ano.
Entre Fluminense e Felipe, nas Laranjeiras, o acerto já é dado como encaminhado, mas como o jogador enfrenta forte resistência de pessoas de dentro do clube, entre eles jogadores e membros da diretoria, a negociação ficou estagnada e o Flu voltará a entrar em contato, caso Riquelme e Carlos Eduardo não sejam contratados. Rodrigo Pitta, também empresário do meia, já afirmou a pessoas próximas que Felipe jogará no Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário