Técnico Ney Franco aproveitou para testar três formações diferentes. Titulares perderam o primeiro tempo, com fraca atuação. Reservas recuperaram na etapa fina
O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Red Bull Brasil em
jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CFA de Cotia.
Durante a partida, o técnico Ney Franco utilizou três formações
diferentes, e aproveitou para testar a maioria de seus jogadores. No
primeiro tempo, com o time titular, o Tricolor sofreu e ficou em
desvantagem. Micão e Fernandes marcaram para o Red Bull. Na etapa final,
os reservas se recuperaram, com gols de Rafael Toloi e Aloísio, e
empataram contra a equipe que disputará a Série A2 do Paulistão em 2013.
O
Tricolor iniciou a partida no 4-4-2, com o losango formado por
Wellington, Denilson, Jadson e Ganso no meio de campo. Cortez, que não
participou do treino da última terça-feira, também ficou fora do teste
desta quarta-feira e foi substituído por Carleto. Da mesma forma,
Fabrício, Maicon e Wallyson não participaram. Nos primeiros minutos de
jogo, o São Paulo encontrou muita dificuldade para sair jogando.O Red Bull Brasil aproveitou a inoperância são-paulina para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após rebote originado de uma cobrança de falta, o zagueiro Micão aproveitou para marcar. Pouco antes, o zagueiro Lúcio quase se complicou ao fazer uma devolução errada ao goleiro Rogério Ceni. Fernandes dominou na frente do gol, e mandou para fora.
Logo depois, o técnico Ney Franco adotou a formação no 4-2-3-1, esquema utilizado durante o segundo semestre de 2012, quando a equipe ainda contava com Lucas. Jadson foi à ponta direita, mas pouco participou.
Ainda antes do intervalo o Red Bull Brasil marcou o segundo gol. Em vacilo de Rogério Ceni, que deu passe errado na saída, o veterano Fernandes, ex-Figueirense, ampliou.
No intervalo, Ney Franco testou a equipe no 3-5-2. Tirou Ganso e Luis Fabiano, colocou Rafael Toloi e Aloísio, avançou Douglas e Carleto e passou Jadson à função central. Paulo Henrique Ganso, grande esperança do clube para 2013, teve atuação apagada.
Com a mudança de esquema, o São Paulo passou a chegar mais ao gol do Red Bull. O esquema utilizado por Ney Franco, porém, só pôde ser observado por 15 minutos. Depois disso, o treinador inseriu na partida outros jogadores que ainda estavam no banco de reservas. Rafael Toloi, que entrara no intervalo, aproveitou espaço para arriscar chute de longe para diminuir o placar.
Paulo Henrique Ganso e Douglas ainda voltaram ao jogo na segunda metade da etapa final, nos lugares de Jadson e Osvaldo, que ainda não haviam saído. Douglas arriscou jogada pela direita, sofreu entrada de Olívio e cavou o pênalti. Aloísio, que entrara no lugar de Luis Fabiano, empatou a partida com cobrança no ângulo esquerdo do gol. Logo depois, Casemiro quase virou a partida.
O São Paulo se prepara para a estreia na Copa Libertadores. No dia 23, o Bolívar (BOL) vem ao Morumbi para o primeiro jogo da primeira fase do torneio. Antes disso, no dia 19, o Tricolor faz seu primeiro jogo no Paulistão, contra o Mirassol, também no Morumbi.
SÃO PAULO 2 X 2 RED BULL BRASIL
LOCAL: CFA de Cotia, em Cotia (SP)
DATA: 16/1/2012
SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis), Douglas (João Filipe), Lúcio (Paulo Miranda), Rhodolfo (Edson Silva) e Carleto; Wellington (Casemiro), Denilson (Cañete), Jadson (Ganso) e Ganso (Rafael Toloi); Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano (Aloísio). T.: Ney Franco
RED BULL BRASIL: Julio Cesar (Luis Fernando), Felipe Cordeiro (Oliveira), Micão, Marcus Vinícius e Triguinho (Thiago Pereira); Olívio (Allan), Vinícius Kiss (Diego Borges) e Fernandes (Augusto); Wescley (Rayllan), Denilson (Henan) e Alex Muller (Lucas Venuto) T.: Hemerson Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário