Edgard saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória já aos 47min do segundo tempo. Estreia aconteceu num Estádio da Graça lotado.
Aos 46, o lance mais polêmico do jogo. Fábio Neves invadiu a área, mas
foi cercado de perto pela zaga. Ele terminou no chão. Para os
botafoguenses, pênalti claro. Mas o árbitro nada marcou. Muita
reclamação, que só foi amenizada porque um minuto depois saía o gol da
vitória. O mesmo Fábio Neves cruzou para a área e após grande confusão
Edgard colocou para dentro. Gol chorado para uma vitória mais chorada
ainda.
Edgar, atacante do Botafogo-PB:
Foi bem mais difícil do que o torcedor que lotou o Estádio da Graça
imaginava, mas o Botafogo-PB venceu o CSP na tarde deste domingo, por 1 a
0, e largou com vitória no Campeonato Paraibano de 2013. O único gol da
partida foi marcado já nos acréscimos, aos 47 minutos do 2º tempo, por
Edgard, que saiu do banco para ser protagonista na partida válida pela
primeira rodada do campeonato estadual.Na verdade, o lance-chave da partida aconteceu ao 28 minutos do 1º tempo. O atacante Wanderley pulou numa bola e acabou caindo com a perna dentro de um buraco do campo. Ele torceu o joelho direito e teve que deixar o gramado imediatamente. Foi substituído por Edgard, que acabou sendo o "salvador" de um Belo nervoso e que não se encontrava nas dimensões reduzidas do estádio.
O jogo, inclusive, começou com o CSP jogando melhor. Chegou algumas vezes com Tazinho e Soares, mas não conseguiu abrir o placar. Muito por causa do goleiro Genivaldo, que logo de início já precisou trabalhar. O primeiro lance de real perigo do Botafogo, por exemplo, só aconteceu aos 12 minutos. Em compensação, foi talvez o melhor lance de todo o primeiro tempo. De falta, Gil Bala colocou a bola na cabeça de Wanderley, que acertou a trave.
A resposta do CSP foi quase que imediata, mas sem o mesmo perigo. Em mais um bom toque de bola, Tazinho e Soares chegaram com perigo, mas demoraram para finalizar e acabaram sendo desarmados.
Saiba todos os detalhes do Campeonato Paraibano de 2013 na página especial da competição
Durante todo o primeiro tempo, o CSP atacava mais e em pelo menos duas oportunidades Genivaldo salvou o Belo. Na mais difícil dela, ele defendeu um bonito chute de Soares. E aos 34 minutos, já com Edgard em campo no lugar de Wanderley, o atacante fez sua primeira jogada. Ele recebeu bola de Gil Bala, mas desperdiçou o lance ao chutar para fora. Este foi também um dos últimos momentos de perigo da etapa inicial.
O melhor lance do Botafogo no primeiro tempo saiu de bola parada
Reinício movimentado
O treinador botafoguense Marcelo Vilar saiu de campo dizendo que precisava melhorar a forma do time jogar e deixou claro que o elenco estava longe de seu ideal. Deve ter sacudido seus jogadores, porque o Botafogo voltou a campo disposto a liquidar o jogo logo no início.
Assim, em 10 minutos o Belo chegou quatro vezes com extremo perigo. No primeiro lance, Izaías tocou para Edgard, que de frente para o goleiro acertou o chute. Osmar com a perna esquerda defendeu e salvou aquele que parecia ser um gol certo. Um minuto depois Doda insistiu, entrou na área, mas foi travado pelo zagueiro Moiséis. Quase na mesma hora Edgard recuperou a bola, tentou encontrar Warley livre na área, mas mais uma vez Moiséis salvou o CSP. No último destes quatro momentos do Belo, Turran aproveitou cruzamento e de cabeça meteu a bola no travessão.
Foi só depois disto que o CSP respondeu pela primeira vez no 2º tempo. E aí colocou Genivaldo para trabalhar de novo. Primeiro foi Soares e depois Cláudio, ambos parados pelo número um do Alvinegro.
Botafogo e CSP fizeram um jogo duro, decidido apenas nos acréscimos do segundo tempo
Depois disto, o Botafogo teve mais duas chances de marcar e o CSP outras duas. No caso do Belo, a culpa foram dos atacantes que chutaram para fora. Mas no caso do Alviceleste foi Genivaldo que mais uma vez salvou o time.
O Botafogo chegou assim aos seus primeiros três pontos e se igualou a Nacional e Treze, que também venceram na estreia. Mas dos três, é quem tem o pior saldo. Na próxima rodada, no meio de semana, o Botafogo pegou o Nacional em João Pessoa, na quarta-feira; enquanto que o CSP, na quinta, vai até Cajazeiras enfrentar o Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário