quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com Flu e Inter de olho, Unión Española e Boca Jrs. jogam no Chile


Fundado em 1897, o Unión Española-CHI quer ultrapassar a barreira do futebol chileno. Ainda sem títulos internacionais, tendo chegado ao vice da Libertadores de 1975 apenas, os hexacampeões do Chile começaram com pé direito na competição mas, para seguir sonhando, precisam de um resultado positivo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Santa Laura.
A missão não é fácil, já que o primeiro jogo na Bombonera terminou 2 a 1 para os xeneizes, mas o time de José Luis Sierra já surpreendeu terminando a primeira fase na liderança do Grupo 3. Além disso, por conta do gol fora de casa, basta uma vitória simples, por 1 a 0, para seguir adiante. A promessa é de casa cheia e apoio incondicional da "Furia Roja" (em português, Fúria Vermelha).

Se por um lado o Santa Laura lotado é motivo de preocupação para os hermanos, pelo menos o retrospecto é favorável: de acordo com o periódico chileno "La Nación", o Unión Española nunca venceu times argentinos por mais de dois gols de diferença jogando em casa. A preocupação do Boca é com o atacante Santiago Silva, que deverá ficar fora por conta de uma lesão muscular na perna direita. Os substitutos cotados são Blandi e Mouche
A equipe classificada para a próxima fase pega o vencedor do confronto entre Fluminense e Internacional, que acontece na quinta-feira, às 22h, no Engenhão. Na primeira partida, deu empate em 0 a 0 entre os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário