terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Internacional confirma venda de Dagoberto para o Cruzeiro

Atacante deixará Gramado, cidade que recebe a primeira parte da pré-temporada do clube gaúcho, ainda na tarde desta terça-feira rumo a Belo Horizonte

Dagoberto - Internacional (Foto: Alexandre Lopes/Divulgação) A passagem do atacante Dagoberto pelo Internacional durou apenas um ano. O Colorado já confirma a venda do atacante para o Cruzeiro em uma negociação que renderá cerca de R$ 3 milhões ao clube.
O último impasse para que a negociação fosse fechada era a forma de pagamento. O Inter tinha o interesse em receber o valor estipulado em até 12 meses. Já o Cruzeiro queria parcelar em 24.
- É uma negociação concluída. Já está tudo acertado. Ele deixa Gramado ainda hoje de tarde (nesta terça) - destacou Newton Drummond, diretor executivo de futebol do Inter.

Dagoberto se despedirá dos agora ex-companheiros de Inter em Gramado, cidade que recebe a primeira parte da pré-temporada do Inter, nesta tarde, com destino a Belo Horizonte. Ele atuou no treino desta manhã, que começou com atividades físicas e terminou com um treino tático. Os colorados presentes no campo do Gramadense pediram a sua permanência.
O Internacional recebeu a proposta cruzeirense pelo atacante na manhã da última segunda, enviou uma contraproposta à tarde e a negociação foi concluída nesta manhã. 

Dagoberto pelo Internacional
O Internacional teve de pagar R$ 1,4 milhão ao São Paulo para contar com Dagoberto já em janeiro de 2012, uma vez que ele tinha contrato com o Tricolor paulista até o dia 19 de abril do mesmo ano.
Contratado para ser o titular do ataque colorado ao lado de Leandro Damião, Dagoberto fez apenas 38 partidas - sendo 30 como titular - pelo Inter na última temporada, já que conviveu com lesões musculares ao longo do ano - foram quatro.
Apesar do baixo número de jogos, o camisa 20 teve bom desempenho sempre que atuou. Foram dez gols, o que lhe garantiu como vice-artilheiro do time ao lado de Dátolo, e 11 assistências, o recorde no elenco. No entanto, o Inter, como não poderia ser diferente, esperava mais dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário