sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fluminense anuncia a contratação do lateral-direito Wellington Silva, ex-Fla

Após novela, reforço é confirmado pelo Faceb clube e já vai seguir com o elenco para a pré-temporada. Tricolor comprou 50% dos direitos econômicos.


Após a novela envolvendo o Flamengo, o Resende e o silêncio por parte do Fluminense, a diretoria tricolor enfim anunciou no fim da manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Wellington Silva, de 24 anos. O jogador assinou um contrato de três anos - até dezembro de 2015 - e já vai seguir com o elenco para a pré-temporada em Atibaia. A contratação foi confirmada inicialmente no Facebook oficial do Flu com direito a foto do reforço vestindo a camisa branca no vestiário das Laranjeiras.
- Passei as férias sem saber onde iria jogar, mas deixei na mão dos meus empresários. Sabia que seria o melhor lugar e é aqui no Fluminense. Vim para ganhar títulos. O Fluminense tem um grande elenco, grandes jogadores, estrutura, sei que vou ganhar muitas coisas aqui - frisou o lateral em sua primeira entrevista nas Laranjeiras.
Wellington Silva apresentado no Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Wellington Silva vestiu a camisa e foi anunciado nesta sexta-feira

Na negociação, o Fluminense adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Resende. O restante segue dividido entre o clube do interior (34%) e o Flamengo (16%). Wellington é o segundo reforço confirmado pelo atual campeão brasileiro para a temporada 2013. O primeiro foi o meia-atacante Rhayner, ex-Náutico. O jogador chega para disputar posição com o atual titular Bruno e já foi elogiado pelo presidente da Unimed, Celso Barros. Hoje reserva da posição, Wallace, de apenas 18 anos, foi recentemente vendido para o Chelsea e fica nas Laranjeiras apenas até o meio do ano. No ano passado, Wellington Silva se destacou pelo Resende no Campeonato Carioca e foi emprestado ao Flamengo, clube pelo qual fez apenas 20 jogos (19 pelo Brasileirão e um amistoso), até o último dia 31 de dezembro.
 
Entenda o caso:
Após um bom Brasileiro pelo Flamengo, Wellington Silva gerou uma longa disputa no fim do ano. O Rubro-Negro é dono de 16% dos direitos econômicos do atleta e notificou o Resende avisando que exerceria a prioridade na compra de mais 34% por R$ 1 milhão. No entanto, não obteve resposta positiva. Houve uma batalha judicial, mas o advogado de Wellington conseguiu uma liminar o livrando de qualquer vínculo.
O Fluminense, por sua vez, abriu negociação com Léo Rabello, empresário que disse ter a representação do jogador, e com o Resende. No entanto, um segundo empresário, Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner), também diz ser responsável pela carreira de Wellington Silva. Antes da partida contra o Botafogo, no dia 1º de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, o lateral apresentou a Zinho uma terceira pessoa, que também seria responsável por conduzir sua carreira. O imbróglio gerou dúvidas e atrapalhou as tentativas do Flamengo de exercer seu direito.
O Grêmio também fez proposta, mas ela foi recusada. O Internacional foi outro clube que demonstrou interesse em contratar Wellington, mas quando foi ao mercado, tomou ciência do acerto com o Fluminense, que vai pagar cerca de R$ 80 mil por mês ao jogador, além de ter oferecido um contrato mais longo.
 
Confira a ficha técnica do reforço tricolor:
Nome: Wellington do Nascimento Silva
Nascimento: 06/03/1988, no Rio de Janeiro (RJ)
Idade: 24 anos
Altura: 1,77m
Clubes anteriores: Grêmio, Olaria, Madureira, Resende e Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário