Depois do 7 a 1 contra o Auto Esporte na última rodada, o Tigre faz 8 a 2 na Raposa do Vale e chega a impressionantes 17 gols em apenas quatro jogos
Apesar da ampla superioridade no primeiro tempo, o Tigre foi para o intervalo com a modesta vantagem de 3 a 1, com gols de Suelinton, Moisés e Felipe Pocinhos (contra), com Dimas, artilheiro do Paraibano com quatro gols, descontando para o Cruzeiro. Mas no segundo tempo, o CSP marcou outros cinco (Suelinton, Robertinho, Claudinho (2) e Peu) e Júnior Boaventura fez mais um para a Raposa do Vale. Estava fechado o massacre.
Com o resultado, o CSP permanece na terceira colocação, com sete pontos, atrás de Botafogo e Treze, mas agora a apenas três pontos da liderança. Na próxima rodada, o Tigre vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético no Perpetão. A partida acontece às 16h do domingo.
Já o Cruzeiro, com a derrota, caiu para a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em três jogos. O Alviazulino recebe o Botafogo no próximo domingo, no Zezão, às 15h15.
Com um homem a mais, CSP abre caminho da goleada
O Tigre já começou a partida mostrando que queria fazer o máximo de gols que pudesse. E marcou logo no primeiro minuto com o zagueiro Suelinton que, de cabeça, não deu chances para o goleiro Aranha.
Mas o Cruzeiro, ainda no 11 contra 11, quis melar a festa do Tigre e o artilheiro Dimas soltou uma pancada de fora da área e empatou a partida. Foi o seu quarto gol em três partidas disputadas até aqui, o que lhe garante a liderança na artilharia do Estadual.
Com o gol de empate, o CSP sentiu o golpe e caiu de produção, mas o jogo só ficou equilibrado até os 29 minutos, quando o zagueiro Preto, do Cruzeiro, deu uma cotovelada em Soares e foi expulso. Aí o Tigre deslanchou.
Logo no minuto seguinte, o zagueiro Moisés marcou de cabeça e desempatou. O CSP pressionava. Soares e Tazinho acertaram as traves do goleiro Aranha e o Tigre bombardeava o Cruzeiro.
Antes de acabar o primeiro tempo, o zagueiro Felipe Pocinhos ainda marcou contra, depois de escanteio cobrado por Robertinho. Fim da primeira etapa: CSP 3, Cruzeiro 1.
No segundo tempo, o Tigre continuou num ritmo intenso de ataques contra o gol do Cruzeiro e conseguiu fazer um placar elástico. Logo aos seis minutos, Suelinton, novamente de cabeça, marcou o seu segundo gol no jogo: 4 a 1.
Aos 10, foi a vez de Robertinho acertar bela cobrança de falta e ampliar o marcador. Era o quinto gol do Tigre, que dominava completamente a partida.
E quando parecia que o Cruzeiro não poderia levar perigo contra o gol de Osmar, Júnior Boaventura recebeu passe de Nido na entrada da área e supreendeu ao acertar um chute rasteiro no canto. Mas a Raposa do Vale parou a sua modesta reação por aí.
Ainda houve tempo para Claudinho aos 38 e Peu aos 40 ampliarem a contagem para 8 a 2 e decretarem mais uma impressionante goleada desse time que vai se especializando em fazer gols: já são 17 em apenas quatro jogos.
Osmar, Gustavo, Moisés, Suelinton e Pelado; Peu, Jônatas, Rafael Guarabira (Anderson) e Tazinho (Maxuel); Soares e Robertinho (Claudinho). | Aranha, Júnior Boaventura, Preto, Felipe Pocinhos e Émerson Paraíba; Gavião (Nido), Roni, Totó (Pablo) e Léo Lima; Dimas e Chico Paraíba (Charles). |
Técnico: Ramiro Sousa. | Técnico: Betão. |
Gols: Suelinton a um, Dimas aos nove, Moisés aos 30 e Felipe Pocinhos (contra) aos 39 minutos do 1º tempo; Suelinton aos quatro, Robertinho aos 10, Claudinho aos 30, Júnior Boaventura aos 33, Claudinho aos 38 e Peu aos 40 minutos do 2º tempo. | |
Cartões Amarelos: Felipe Pocinhos, Léo Lima e Chico Paraíba (Cruzeiro). Cartão vermelho: Preto. | |
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase). Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kildenn Tadeu e Griselildo Dantas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário