segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Veja o que cada time paraibano quer de presente de Papai Noel para 2013

Quatro clubes querem o título estadual. Três deles pensam também no Brasileirão. No lado oposto, cinco clubes pedem para fugir do rebaixamento.

 

 

O Natal está se aproximando e, com ele, a expectativa de ganhar presentes. E mesmo aqueles que não foram bons alunos podem ser lembrados pelo Papai Noel. Afinal, o espírito natalino acaba por fazer esquecer o restante do ano. Isso vale para o futebol paraibano. Depois de mais um ano burocrático, os nossos clubes apelam para a bondade do Bom Velhinho. Se não fizeram por merecer tantos presentes, fica pelo menos a vontade de acertar em 2013. E a promessa de ser um bom menino também vale, né?
Pelo menos o Papai Noel não vai ter que correr tanto em busca de presentes. Os três principais clubes do Estado parece que ensaiaram na hora de pedir o que queriam ganhar: o acesso no Campeonato Brasileiro.
Clubes da Paraíba pedem presente a papai noel (Foto: Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba)

Para o Treze, o presente é mais fácil. Afinal, o Galo é o único dos clubes da Paraíba que já tem assegurada a participação no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso, claro, se a CBF não cassar a vaga do time paraibano na Justiça.
Contando que a situação não se altere, o gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba, faz as vezes de bom menino ao pedir o presente desejado a Papai Noel.
- É claro que o Campeonato Paraibano é importante, mas a meta principal é o acesso para a Série B. Estamos nos planejando para isso - disse Joba.
Para Botafogo e Campinense, conseguir o presente do acesso passa necessariamente por ganhar um outro. Afinal, os dois só disputarão a Série D se ganharem primeiro o Campeonato Paraibano - ou se forem vice com o Treze campeão.
Como perder uma decisão para o maior rival seria “presente de grego”, o presidente rubro-negro, William Simões, pede ao Papai Noel serviço completo.
- Bem, eu pediria o bicampeonato paraibano e depois o acesso para a Série C dentro de campo - disse o dirigente, aproveitando para alfinetar o rival Treze por ter conseguido a vaga no tapetão.

Para o Botafogo, o título estadual depois de dez anos seria o presente ideal. Ou pelo menos, o primeiro da temporada.
- Queremos mesmo é o acesso no Campeonato Brasileiro. Estamos formando um time para isso. Tenho certeza de que 2013 será o ano do Botafogo e nada melhor do que repassar esses presentes para o torcedor - disse Ariano Wanderley.
 
Mais pedidos Se o Papai Noel estiver benevolente este ano, pode distribuir mais presentes. Por via das dúvidas, a reportagem foi ouvir outros dois clubes que terão calendário cheio no primeiro semestre.
No CSP, que além do Campeonato Paraibano disputa também a Copa do Brasil, o técnico Ramiro Sousa adota um discurso humilde - típico de quem espera por um bom presente. Mas pelo menos foge do lugar comum e não pede nenhuma taça.
- Gostaria que o CSP fizesse um bom Paraibano e aparecesse bem na Copa do Brasil. E, claro, que revelasse mais alguns jogadores para o cenário nacional - sugeriu.

Já Reginaldo Sousa, técnico do Sousa, pede um pouquinho mais. Para ele, o maior de todos os presentes seria o título estadual.
- Quero muito ser bicampeão pelo Sousa (ele foi o comandante do título do Dinossauro em 2009). E se sobrar um pouquinho, gostaria de levar o clube pelo menos às semifinais da Copa do Nordeste. Ficar entre os quatro melhores da região já estaria de bom tamanho - avalia o comandante sousense.
Para os outros cinco times do futebol paraibano, a lembrancinha é mais modesta. Continuar disputando a primeira divisão em 2014 já significaria uma boa temporada.
Assim, entre presentinhos e presentões, o Papai Noel terá que passar o domingo quebrando a cabeça para saber quem merece mais. Afinal, o Campeonato Paraibano é só um e não dá para todo mundo ser campeão. E dois invariavelmente ainda cairá. Que receba o presente quem merecer mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário