quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Flamenguista, presidente do CSP sonha em enfrentar time do coração


Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Renata Vasconcellos)

Presidente do clube paraibano afirma que tem preferência em enfrentar o Fla na Copa do Brasil de 2013, quando estreia em competições nacionais.


Além da oportunidade de ter casa cheia na Copa do Brasil de 2013, o presidente do CSP, Josivaldo Alves, tem um motivo a mais para querer enfrentar o Flamengo na primeira fase da competição. O dirigente alviceleste declarou que torceu pelo Rubro-Negro quando era criança e que na época sonhava em jogar pelo clube carioca. Ele explicou que as definições dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil não respeitam sorteios e que se tiver chances vai pedir para que o duelo seja realizado.
Durante a infância, Josivaldo Alves era torcedor do time do Flamengo que ficou marcado pelas conquistas de Zico e companhia. De acordo com o presidente do CSP, ele e seus amigos se reuniam em frente à TV para ver os jogos do Rubro-Negro carioca.
- Eu não perdia um jogo. Aquele Flamengo era mágico. Zico e os outros jogadores eram especiais. Pena que Zico não ganhou nenhuma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Na minha opinião, se ele tivesse ganho um mundial de seleções, seria considerado o maior jogador do mundo, superando até mesmo Pelé – afirma Josivaldo Alves.
O Flamengo que o presidente do CSP viu jogar conquistou vários títulos. Na Era Zico o Rubro-Negro ganhou quatro títulos nacionais, em 1980, 1982, 1983 e 1987 (Copa União), a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes de 1981.
Foi assistindo a estas conquistas que Josivaldo Alves afirmou que sonhava em jogar pelo clube durante a sua infância.
- Quem não queria jogar ao lado de Zico e de Júnior? Era meu sonho. Todos nós que vimos aquele time jogar queríamos fazer parte dele – disse o presidente do CSP.
Apesar do carinho especial pelo Flamengo, Josivaldo afirma que o CSP não vai abaixar a cabeça caso enfrente mesmo o Flamengo.
- Somos um time pequeno, mas temos jogadores de valor. Vamos dar trabalho a qualquer time que venha jogar conosco. Minha preferência seria o Flamengo, por causa da grande torcida e de todo o histórico do clube na minha vida. Mas não vamos baixar a cabeça – finalizou Josivaldo Alves.
Esta é a primeira vez que o CSP vai participar de uma competição nacional. O clube só é profissional há três anos e em 2012 venceu a Copa Paraíba de Futebol, seu primeiro título na história. Com a conquista, ganhou o direito de participar da competição nacional.
CSP empata com o Botafogo-PB e conquista o título da Copa Paraíba (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário