Filipe Souto e Leonardo, reservas do Galo, estão envolvidos na transação, mas ainda precisam acertar os salários com a diretoria do clube carioca.
Faltam apenas detalhes entre o Cruz-maltino e os empresários dos jogadores para o acerto se tornar oficial. Como se tratam de salários mais baixos, as partes não acreditam que haverá problemas, apesar da crise financeira do time carioca. O diretor executivo René Simões planejava ir a Belo Horizonte para fechar o caso. Ele está em Porto Alegre por Dátolo ou André Lima. Nesta frente, a moeda de troca seria Eder Luis, justamente a dupla de Alecsandro desde 2011.
O presidente atleticano, Alexandre Kalil, já havia confirmado o interesse e indicava, por volta das 16h desta quarta-feira, ao falar sobre disputa de posição, que estava perto do desfecho.
- Quando você tenta trazer o Alecssandro, ele vai ser titular? Não sei. O titular hoje é o Jô. Ele vai brigar para ser titular. Se eu conseguir trazê-lo, eu qualifico o meu grupo - disse.
Irmãos juntos pela primeira vez
O empresário do camisa 9, Oldegard Filho, está em Belo Horizonte e afirmou que "a transação está 99% concluída", ainda pela pendência do Vasco com Filipe Souto e Leonardo. Desde novembro, o próprio agente dava uma transferência como certa, pelo caos vivido em São Januário, decorrente do bloqueio judicial das receitas.
Dias depois, foi orientado a evitar o assunto para não expor mais o atacante e o clube. Mas a insatisfação era grande, e a saída de Juninho, que foi para o futebol dos EUA, contribuiu para a decisão. Com a camisa cruz-maltina, o artilheiro marcou 39 gols em 97 partidas. Foi campeão da Copa do Brasil em 2011 balançando a rede nos dois jogos da final da competição, contra o Coritiba. Mas sempre viveu uma relação de altos e baixos com a torcida, que o vaiava com frequência pelos longos períodos sem marcar.
Esta será a primeira vez que os irmãos Alecsandro, de 31 anos, e Richarlyson, de 29 anos, jogarão juntos. O volante renovou contrato recentemente. Ambos são filhos de Lela, que fez história no Coritiba como centroavante do time campeão brasileiro em 1985.
Os futuros reforços vascaínos, que se juntarão, por enquanto, ao lateral Elsinho, ex-Figueirense, e ao atacante Thiaguinho, ex-Cruzeiro, viveram um ano de pouco destaque. O volante Filipe Souto, revelado em 2010, tem 21 anos, recebeu raras chances na temporada, mas sempre foi considerado uma das principais apostas do Galo. Já o atacante Leonardo é mais experiente. Aos 30 anos, já defendeu o Flamengo, além de equipes médias e o Guanghzou, da China, no qual atua o argentino Conca. Pelo Atlético-MG, foram quatro gols e mais três pelo Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário