segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians tem interesse em Dedé e negociação acontece nos bastidores

Sabedores do atual momento da equipe carioca, que não tem honrado salários, os dirigentes do Corinthians já entraram em contato com seu agente, que deu sinal positivo.

Dedé - Vasco (Foto: Cléber Mendes)




O Corinthians foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012. Mas a diretoria não quer parar por aí e pensa num elenco ainda mais forte para 2013. Prova disso é que, além de contratar Renato Augusto e negociar com Alexandre Pato, tenta a contratação do zagueiro Dedé, do Vasco. A informação foi apurada no Japão.
É isso mesmo. O defensor vive uma situação desconfortável no clube carioca, que tem dificuldade para honrar os salários e precisa fazer dinheiro. Já há, dentro de São Januário, quem admita vendê-lo em caso de uma boa proposta. Sabedores do atual momento na Colina, os dirigentes do Timão entraram em contato com seu agente, que deu sinal positivo. O jogador, apesar da idolatria dos vascaínos, fez o mesmo.
A ideia é adquirir seus direitos econômicos, já que se trata de um jogador com mercado no exterior e uma possível venda no futuro seria realizada com alguma facilidade.
– Ele (Dedé) é só um que estamos atrás. Virão outros reforços, anota aí... – afirmou a pessoa, no Japão, que pediu para não ser identificada.
A busca por Dedé é motivada pela tentativa de qualificar o setor defensivo que, neste momento, conta com Chicão, Paulo André, Wallace, Felipe e Anderson Polga. O último, que já tem 34 anos, não terá seu contrato renovado. Os outros dois reservas não têm a confiança da comissão técnica para jogos importantes.
Vale lembrar ainda que os dois titulares, que tiveram atuação quase perfeita diante do Chelsea, em Yokohama, não têm mais a companhia de Leandro Castán, que acabou negociado com a Roma (ITA). A busca por Dedé é para que Tite aumente seu leque de opções, já que serão cinco competições na próxima temporada (Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Brasileirão). O Timão quer se fortalecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário