Agora é oficial: Flamengo assina maior contrato da historia com a Adidas
No dia seguinte da aprovação por unanimidade no Conselho Deliberativo,
a presidente Patricia Amorim assinou o contrato da Adidas nesta quinta-feira e
a multinacional alemã é oficialmente a fornecedora de material esportivo do
Flamengo nos próximos dez anos. Até o fim da parceria o clube poderá receber R$
420 milhões, que podem chegar a R$ 80 milhões se for contabilizado as receitas
variáveis (títulos, venda de produtos).A rescisão com a Olympikus, que estava
condicionada à finalização do acordo com a empresa alemã, também já ocorreu.
Nesta sexta-feira o Flamengo receberá R$ 6 milhões, R$ 3,4 milhões serão para
ressarcir a antiga parceira. Os outros 2,6 milhões serão utilizados para
finalizar a obra do Museu. A Olympikus adiantou R$ 10,4 milhões para finalizar
a obra, mas deixou de repassar royalties desde setembro. O clube vai pagar a
diferença do valor que deixou de entrar no caixa.Até o dia 7 de janeiro a nova
diretoria, do presidente eleito Eduardo Bandeira, receberá 32 milhões de luvas
pela assinatura do contrato com a nova fornecedora. Em fevereiro, a Adidas
promete pagar mais R$ 20 milhões adiantados do contrato anual de R$ 38 milhões.A Nike enviou uma proposta ao clube na terça-feira oferecendo
um valor equivalente ao do Corinthians, mas com R$ 50 milhões de adiantamento.
Diante da nova investida, o Fla conseguiu convencer a diretoria da Adidas
adiantar um valor até fevereiro.Na votação de quarta-feira, os representantes
da Adidas chegaram a exibir as fotos das camisas 1 e 2 do Flamengo
desenvolvidas para o primeiro ano da parceria. Até abril, no entanto, a
Olympikus continuará fabricando os materiais esportivos do clube. A partir do
dia 1º de maio todas as modalidades passam a utilizar o material esportivo da
empresa alemã até 2023.O Flamengo agora é um dos clubes “Top Five” da Adidas e se
junta a Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayer de Munique, sendo o primeiro clube
da América Latina a fazer parte deste seleto grupo. O clube poderá atingir a
tão sonhada internacionalização da marca.A presidente Patricia Amorim tomou conhecimento da proposta de contrato
da Adidas no fim de maio deste ano. Desde passou as condições para a
Olympikus, que chegou a tentar realizar uma contraproposta, mas não conseguiu
levar adiante a disputa.A partir disso, o departamento de marketing do clube
passaram a negociar com a diretoria da Adidas a elaboração do contrato, que
tinha possibilidade de ir para votação antes da eleição para presidente, no dia
3 de dezembro. Por prudência, o Conselho Deliberativo resolveu esperar o
resultado. Diante da vitória na eleição, o grupo de executivos estudaram o contrato,
pediram melhorias e conseguiram.Como o aumento do valor em caso de
títulos, diminuição dos prazos para definir os patrocinadores e o limite de
três marcas nos primeiros cinco anos e não de dois, como estava na última
versão aprovada pela diretoria de Patricia Amorim.
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