quarta-feira, 9 de maio de 2012

Espanha não chama Rafinha, e Ney Franco conta com o meia no Mundial

Rafael Alcântara, caçula do tetracampeão Mazinho, não foi convocado pela Espanha para a disputa da Pré-Euro, que acontecerá nos dias 23 a 28 de maio. Talvez porque o meia do Barcelona já tomou a decisão de qual equipe nacional defenderá ao longo de sua carreira: a brasileira. E para endossar a intenção do atleta, o coordenador das categorias de base da CBF e técnico da Seleção sub-20, Ney Franco, revelou o interesse já demonstrado pelo jogador. Ele está nos planos para a disputa do Sul-Americano e do Mundial da categoria, em 2013.
De acordo com Ney Franco, o jogador é nome certo nas próximas listas da Seleção Brasileira. A partir do segundo semestre de 2012, Rafinha será convocado com mais frequência para o time canarinho. O treinador, inclusive, revelou um encontro que teve com o apoiador no período em que a equipe disputou a Copa Mediterrâneo, na Espanha.
- Estávamos numa cidade a uma hora de Barcelona, e o Rafinha fez questão de nos visitar por lá. Demonstrei que queremos contar com ele no Sul-Americano e no Mundial. Vamos convocá-lo. Nessa conversa, ele demonstrou que quer jogar pelo Brasil e que só não disputou esse torneio porque o Barcelona não o tinha liberado.
Ney Franco rasgou elogios ao futebol de Rafinha, disse que o jogador tem totais condições de defender a Seleção sub-20. Segundo o treinador, ele chegou a assistir aos vídeos do desempenho do jogador no Barcelona e gostou do que viu.
- Já tenho  uma posição segura sobre o Rafael. Ele será chamado no segundo semestre. Como treinador, quero contar com ele.
Diferentemente de Thiago Alcântara, o filho mais velho de Mazinho que defende a Espanha, Rafinha sempre demonstrou interesse em atuar pela Seleção Brasileira. Em várias declarações, o pai do jogador revelou a vontade do filho de atuar com a amarelinha. Sonho que tem tudo para se concretizar nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário